Kimaera: Dois Mundos.

Autor: Helena Gomes
Número de páginas: 432
Editora: Jambô

Sinopse: Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava, luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões.
Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir — mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos.




Este fora um livro que eu li em 2010 e desde então a história ficou em minha mente como chiclete, sim, a história até hoje é bem fresca em minha memória. Não sei porque ela me marcou tanto, mas eu gostei tanto que decidi ir buscar minha resenha antiga e trazê-la um pouco modificada para vocês.
Espero que gostem da história tanto quanto eu...

Kimaera é um livro que vai nos apresentar duas histórias opostas. Ele vai apresentar dois mundos que são bem diferentes, os mundos onde Ytsar e Aleph moram.
Ytsar é uma escrava no "mundo quente" que muito jovem fora obrigada a servir o patriarca e gerar um filho do mesmo, já que a sua esposa Sári não podia ter um. 

Quando a criança nasceu, Ytsar foi proibida de chegar perto de seu próprio filho, Dmitri. Com isso Kurt, o irmão do patriarca, ajudou a jovem, levando-a para cuidar dos rebanhos nas montanhas.
Após o acontecido, conhecemos a história de Aleph. Ele é um jovem que mora no "mundo gelado". Este mundo é comandado por Goliah. Aleph tem cabelos avermelhados e devido ao modo como que cresceu aprendeu a se defender de qualquer ameaça e como consequência ele se tornou muito briguento e isso fez com que ele causasse diversos problemas (como já era de se imaginar).
Logo voltamos ao "mundo quente", onde um sábio aparece na vida de Ytsar, fazendo com que tudo dentro dela começasse a mudar. Para começar a jovem se apaixona por ele e ao decorrer da história vamos conhecendo um pouco sobre o relacionamento conturbado dos dois. 
Como já era de se esperar, Aleph conhece Zelda, com quem tem uma filha linda. Contudo, o que Aleph não sabe é que querem matar sua filha. 

Após tantos acontecimentos e tantos ataques o livro termina, deixando um Q de "quero mais". E sim, desde 2010 estou no aguardo da continuação, contudo acho que não terá.
O final do livro realmente me surpreendeu.
Mas o que eu preciso comentar é algo sobre os personagens. Eles são realmente bem escritos, cada um tem uma história muito marcante, o que fez com que eu me sentisse muito próxima deles, como se eu fosse uma grande amiga.
Senti a dor, a aflição e o desespero de cada um.
Por mais que o livro seja bem grosso, a história flui rapidamente fazendo com que a história se torne cada vez mais intensa.
O livro recebeu minhas 5 estrelas e se tornou favorito. 
E acho que nem preciso explicar o porque, afinal, ele fora lido em 2010 e até hoje eu não o esqueci. ♥


Deixe um comentário