O Dom.

Autor: James Patterson
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito.

Sinopse:  Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.





Whit e Wisty já sabem que são Bruxos e estão cada vez mais poderosos e desenvolvidos. Contudo, o livro inicia com Wisty desaparecida. Ela fora raptada pelo Único Que É O Único, só que ele não a matou, pois acabou decidindo matar sua amiga forte Margô. 
Mesmo com a dor da perda da amiga eles não podem deixar de fugir, não podem "vacilar" (como dizem), afinal eles continuam fugidos.
Certo dia os irmão acabam decidindo ir a um concerto de rock, onde Wisty conhece um homem, que a atraiu muito. Talvez ela encontrado seu grande amor, ou apenas alguém que também quer matá-la.
Já a vida amorosa de Whit está cada vez pior, já que ele não para de pensar em sua namorada.
Como já era esperado, a fuga dos dois continua, a busca pela liberdade e a esperança de que seus pais ainda estão vivos.

Após Bruxos e Bruxas eu sabia que eu não podia criar tantas expectativas para esta série de livros, mas mesmo assim acabei criando e sonhando que este livros seria melhor que o primeiro, entretanto não fora isso que aconteceu.
Logo no início senti que a história demorou muito para me conquistar. Metade do livro já havia sido lido e eu ainda não tinha me conectado com a história e com os personagens.
Mas, não desisti. Continuei lendo até o fim e o que salvou o livro fora a escrita de Patterson. Apesar da história não ser das melhores, a escrita dele deixa tudo um pouco mais interessante, como de costume.
Não posso deixar de elogiar a capa, afinal, é o que me conquistou todas as vezes que eu peguei o livro para ler.
Dei 3 estrelas para o livro e estou torcendo para que a saga melhore e me conquiste de uma vez!

PLAYLIST:
Cazuza - Beth Balanco
CAZUZA - CODINOME BEIJA FLOR
Cazuza - O Tempo Não Para


Um Comentário