O Mago: Aprendiz

Autor: Raymond E. Feist
Número de páginas: 432
Editora: Saída de Emergência

Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.




Nesta história vamos conhecer Pug e Tomas. Eles moram no castelo Crydee, um duque poderoso.
A história passa a ter uma relevância maior quando um navio estranho se aproxima do castelo onde eles moram, e eles veem que estão prestes a ser invadidos. 
Em meio a toda esta confusão que está ocorrendo, podemos ver que Pug e Tomas estão deixando de ser ingênuos, e se tornando adultos para poder enfrentar todo aquele mistério e a guerra que os aguarda.
Como toda a aventura, perdemos o fôlego e dessa vez senti até que os personagens perderam, de tão magnífica que fora.
Pode ver que tudo fora pensado minuciosamente, porque cada detalhe presente nesta história, cada fala, cada momento entre os personagens, fora exatamente o que precisa estar presente naquele momento.
A descoberta de si próprio, o crescimento interno dos personagens e a descoberta do amor, fora tudo muito bem estruturado.
A cada capítulo conhecemos seres novos, seres fantásticos, como anões, elfos, dragões, tudo o que pode deixar tudo ainda mais agitado e desconhecido. 

Após tantos elogios, nem preciso dizer que a história possui muitos detalhes, o que nos faz sentir na pele, o sufoco, o desespero e a aventura que os personagens estão vivenciando dentro das páginas.
A escrita é maravilhosa. Tudo flui com muita rapidez desde o início, o que me levou a dar 5 estrelas para o livro.
Fiquei encantada com este primeiro livro da saga, e nem preciso dizer o quanto eu estou ansiosa para ler a continuação.


Gostaria de aproveitar o momento e dar as BOAS VINDAS ao selo Saída de Emergência, que chegou ao Brasil com tudo! 

PLAYLIST:
Nickelback - Hero
Woe Is Me - Tik Tok
Glória - Asas Fracas


Um Comentário