Olá pessoal!


Hoje vim trazer a vocês os meus TOP 5 desejados do mês. 


  1. Maus - Art Spiegelman
  2. O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
  3. A Fórmula do Amor - Elizabeth Kantor
  4. Nada - Janne Teller
  5. Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks




Maus - Art Spiegelman


Sinopse: Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu-polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. O livro é considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos. Foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, Maus ganhou o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura. A obra é um sucesso estrondoso de público e de crítica. Desde que foi lançada, tem sido objeto de estudos e análises de especialistas de diversas áreas -história, literatura, artes e psicologia. Em nova tradução, o livro é agora relançado com as duas partes reunidas num só volume. Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e americanos, cachorros. Esse recurso, aliado à ausência de cor dos quadrinhos, reflete o espírito do livro: trata-se de um relato incisivo e perturbador, que evidencia a brutalidade da catástrofe do Holocausto. Spiegelman, porém, evita o sentimentalismo e interrompe algumas vezes a narrativa para dar espaço a dúvidas e inquietações. É implacável com o protagonista, seu próprio pai, retratado como valoroso e destemido, mas também como sovina, racista e mesquinho. De vários pontos de vista, uma obra sem equivalente no universo dos quadrinhos e um relato histórico de valor inestimável.



O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.



A Fórmula do Amor - Elizabeth Kantor


Sinopse: Jane Austen é uma grande romancista, claro. Ela é um gênio da psi­cologia feminina – e da masculina também. No entanto, essas não são as únicas razões pelas quais as mulheres a amam. Vamos até Jane Austen buscando uma boa leitura, mas é muito mais do que isso. Jane Austen mostra para as mulheres modernas um mundo do qual desejamos fazer parte. E não são é só pelas roupas (ainda que elas sejam incríveis). Vamos ser honestas: queríamos ser heroínas de Jane Austen em nossas vidas co­tidianas, lidando com qualquer coisa – especialmente homens – com a sofisticação e competência que admiramos em personagens como Eliza­beth Bennet. As mulheres veem em Jane Austen algo que está faltando nas relações modernas, e não podemos deixar de nos perguntar se existe alguma forma de ter o que vemos ali – sem precisar voltar para carruagens puxadas por cavalos e tempos de repressão. Elizabeth Kantor decidiu analisar o que falta na vida das mulheres modernas, mas que está sobrando em Jane Austen. E des­cobriu algo espantoso. Não é segredo que os rituais românticos modernos deram terrivelmente errado. Mas ler Jane Austen deixa mui­to claro onde nós erramos. A questão crucial: o que as heroínas de Jane Austen fazem (que nós não estamos fazendo) que torna finais felizes possíveis para elas, e não muito prováveis para nós? Reexaminar o amor pela perspectiva das heroínas de Jane Austen poderia levar a resultados mais próximos aos delas? Tal­vez Jane Austen possa nos ajudar a repensar, do início, o que realmente queremos em relação ao amor e sexo – e entender o que estaríamos fa­zendo diferente se estivéssemos buscando as mesmas coisas que suas heroínas. 


Nada - Janne Teller


Sinopse: “Nada importa.” “Você começa a morrer no instante em que nasce.” Pierre Anthon está no sétimo ano e tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. Agora, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas farão uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado.

A pilha começa com uma coleção de livros, uma vara de pescar, um hamster de estimação... Contudo, com o passar do tempo, os participantes se desafiam a abrir mão de coisas ainda mais especiais. A pilha de significados logo se transforma em algo macabro e doentio, que coloca em xeque a fé e a inocência da juventude.


Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks


Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.






4 Comentários

  1. Meu namorado já me indicou Maus, dizem que é muito bom e crítico! E ameei a premissa desse A fórmula do amor!
    Ótimos livros desejados :)

    Beijo,
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista, Jac! O que eu mais quero é o "Maus"... Parece ser sensacional!

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Chamado do Cuco, quero ler ele também.. e Sparks, ainda não li este livro.. :/
    Adorei seu blog, primeira vez que venho aqui.. *--*

    beijoos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. A Fórmula do Amor é demaaaaaais!

    ResponderExcluir