Adeus à Inocência.

Autor: Drusilla Campbell
Número de páginas: 272
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?




Madora é um garota que já passou por vários acontecimentos trágicos em sua vida. Aos 12 anos seu pai se suicidou e desde então sua mãe perde-se no mundo do álcool.
A garota agora está com 17 anos e parece estar perdida na vida, como sua mãe. Ela está bebendo, usando drogas e indo em festas ilegais. 
Certo dia a garota conhece Wills, um garoto que de primeiro momento parece ser um herói, já que ajuda Madora a se livrar de todas essas coisas e voltar a ser a garota que era.
Quando a mãe de Madora decide que irá se casar e ir para outra cidade, Wills convida a garota para morar com ele e Madora aceita.
A garota criou em sua mente a imagem do homem perfeito e do herói, contudo essa não é a situação.
Madora estava vivendo a muito tempo com Wills e certo dia ele leva uma garota grávida para casa e diz que é responsabilidade de Madora cuidar da garota. Ela estranha de primeiro momento, mas depois acredita que ele apenas a salvou, assim como havia feito com ela, mas a verdade não é essa. 
Apesar da idade que já tem Madora é uma pessoa muito ingênua e que não vê maldade em Wills, até que ela conhece um garoto que a faz ver a realidade a sua volta e faz com que a história mude completamente.

O que parecia ser um livro leve, se tornou algo intenso e pesado de certa forma.
Uma história intensa e cheia de mistérios, teria que trazer personagens mais desenvolvidos e mais maduros, mas não fora isso que ocorreu. 
Apesar de Wills ser um personagem mais maduto, Madora era seu oposto. Senti que ela nunca deixou de ter seus 12 anos, o que me fez ficar com um pouco de ódio durante toda a leitura.
Um mix de sentimentos surgiu durante está leitura.
O livro ganhou minhas 3 estrelas. 
Gostei bastante do modo como a autora montou a história, mas senti que algo estava faltando e mesmo depois de ter terminado a leitura ainda sinto isso de alguma forma.

PLAYLIST:
Pais e Filhos - Legião Urbana
Vento no Litoral - Legião Urbana
Lágrimas e Chuva - Kid Abelha


3 Comentários

  1. O livro parece ter uma história interessante, mas não sei se o leria, não faz muito meu estilo de leitura.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Acho que não leria esse livro, mas gostei da resenha. Beijs

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse livro, achei interessante. xx

    ResponderExcluir