Olá pessoal!


Hoje vim falar para vocês sobre como anda a segunda maratona literária...

Bom, a maratona inicou-se ontem, e logo no primeiro dia consegui ler 222 páginas, ou seja, consegui ler o livro Anjos à Mesa da autora Debbie Macomber. 
Ontem mesmo já iniciei a leitura do segundo livro, e o escolhido foi o Cinder da autora Marissa Meyer (li apenas 30 páginas). 
Bom... Por enquanto é isso. Vamos a resenha do primeiro livro da Maratona? 




Anjos à Mesa


Autor: Debbie Macomber
Número de páginas: 222
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.



" Em vez de se permitir uma boa leitura, Lucie deixara Jazmine e Catherine persuadirem-na a acompanhá-las até o alvoroço do reveillón." - PÁG 21

Logo no início do livro conhecemos três anjos de orações bem atrapalhados, que estão apresentando a Terra para o anjo Will. Esses três anjos, não conseguem resistir as tentações da Terra e logo causam uma pequena confusão, mas a maior dela é causada por Will.
Lucie é uma chef de cozinha e que foi passar o Ano Novo com suas amigas na Times Square, mas elas acabam se perdendo e Lucie fica sozinha.
Logo Lucie acaba conhecendo Aren, e os dois começam a conversar e foi nesta hora que Will, o anjo, apronta uma das suas.
Ele faz com que Aren beije Lucie. Após este beijo a noite dos dois fica ainda mais longa, pois eles decidem se conhecer melhor.
Nada daquilo era para ter acontecido e os anjos se veem obrigados a concertar o que Will fizera, afinal ele afetou o destino de duas pessoas.
Tudo parecia errado até que Aren propõem a Lucie que eles se reencontrem em uma semana. Se ela aparecer era porque ela realmente gostaria de conhece-lo melhor, se não... A vida segue.

" - Não. - ele respondeu, percorrendo o dedo pela lateral do rosto dela. - Admito que sou um pouco romântico. Vamos nos encontrar no topo do Empire State Building.
- Por que lá? - ela perguntou, sorrindo com a sugestão.
- Porque é o lugar onde eu gostaria de beijá-la novamente." - PÁG 33

Lucie não conseguia parar de pensar em Aren, mas no dia do encontro algo acontece com sua mãe e ela não consegue ir encontrar Aren.
Decepcionada com o acontecido, Lucie decide seguir sua vida.
Meses se passam e ela reencontra Aren.
Lucie não sabe se Aren vai dar a ela uma nova chance. Será que os Anjos vão ajudá-la mais uma vez ou será que o destino será mudado novamente?

" Lucie não conseguia conter o sorriso, mesmo tentando.
- Nós nos conhecemos na Times Square, à meia-noite, e Aren me beijou.
Os olhos de Wendy arregalaram-se.
- Bem, é claro. Foi dessa forma que eu conheci todos os homens da minha vida. - a mãe brincou." - PÁG 37

Uma fofura atrás da outra. Essa é a realidade sobre este livro.
Eu não podia imaginar que a leitura deste livro iria me animar tanto.
Já li diversos livros da autora, mas este com certeza foi um dos mais fofos.
Apesar da história ser um pouco clichê e ter vários momentos bem prováveis, não consegui enjoar dos personagens.
Achei todos personagens muito fofos, principalmente Wendy, a mãe de Lucie. Ela lembrou bastante a minha mãe, então... Nem preciso comentar o quanto eu a adorei, não é mesmo? ♥
O romance não foi bem trabalhado, e a história dos dois não foi muito detalhada, mas acredito que tenha sido o suficiente para os anjos. 
Dei 3 estrelas para o livro, e não posso deixar de comentar que achei a capa deste livro linda. 
Tudo bem que já passamos da época do Natal, mas não tem como não entrar em clima natalino novamente lendo este livro. ♥

#maratonaliterária

PLAYLIST:
Boyce Avenue - One Life
Demons - Imagine Dragons
A Thousand Years - Christina Perri



Um Comentário

  1. Quando vi a capa desse livro fiquei louca pra ler, parece ser um livro super leve e lindo.
    Adorei a resenha!!
    Beijos linda.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir