Olá pessoal!


Hoje vim falar para vocês sobre como anda a segunda maratona literária...
Já se passaram 3 dias da Maratona Literária, e em 3 dias eu consegui ler 2 livros! Mais do que eu imaginei.
No primeiro dia como vocês já viram eu li o livro Anjos a Mesa e agora no segundo e terceiro dia eu li Cinder da autora Marissa Meyer.
Foram 448 páginas lidas, totalizando até agora 670 páginas.
Ontem mesmo já iniciei a leitura do livro Príncipe da Noite do autor Germano Pereira. 
Por enquanto é isso, amanhã trago mais novidades para vocês.

Vamos a resenha do segundo livro da Maratona 2.0?



Cinder

Autor: Marissa Meyer 
Número de páginas: 448
Editora: Rocco

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


Pessoal, desta vez não tem os quotes porque eu li via Ebook e pra variar eu esqueci de anotar num papel... x.x 

Cinder é uma ciborgue que foi adotada por um cientista após a morte de seus pais. Neste acidente ela acabou sofrendo alguns ferimentos e com isso acabaram repondo suas partes com material artificial, tornando-a assim uma Ciborgue.
O cientista que a adotou morreu logo, fazendo com que Cinder ficasse sob responsabilidade de sua madrasta e suas irmãs "postiças". A madrasta assim como a de Cinderela a fazia de escrava. 
Com o tempo descobrem uma nova doença letal, chamada de Letumose, não há cura para ela, e assim o caos entre os moradores da Comunidade das Nações Orientais começa.
Como não podia faltar existe o Príncipe, no qual Cinder quer salvar da mão da Rainha. Para piorar ainda mais a situação sua irmã (a que ela mais gosta) acaba pegando a doença letal, que está evoluindo cada dia mais, e Cinder por não ser humana como os outros se vê na responsabilidade de ajudá-la e se possível salvá-la.
E assim começa a aventura desta Cinderela bem diferente.

Preciso comentar sobre a imaginação da autora. É incrível! Nunca que eu poderia pensar numa história dessas. Eu até imaginaria Cinderela, aquela princesa que perdeu os pais  e sofre, mas imaginar algo completamente inovador sob uma história já existente, é algo bem complicado.
Gostei bastante do livro, da história (com certeza), e até da personagem. Eu achei que o desenvolvimento da história seria bem diferente do que foi, mas posso dizer que gostei bastante do resultado final.
Dei 4 estrelas para a história e se eu pudesse ada 10 estrelas só para a capa, que é linda demais! Estou apaixonada! ♥
Estou ansiosa para a continuação da série e espero que saia logo u_u huahuahuaha


Deixe um comentário