Olá pessoal!


Quarto dia da Maratona Literária e eu já li 3 livros! *O* 
Hoje tive mais tempo do que eu imaginei e consegui ler o resto do livro que iniciei ontem, mas amanhã e domingo não posso prometer muito x.x 
Domingo terei minha formatura então, com certeza não conseguirei ler nada, então, o resto de hoje (são 21h02) e amanhã serão os últimos momentos da Maratona Literária.
Até agora foram 1038 páginas lidas e três livros lidos (como eu já disse). 

Agora, para ler a resenha do terceiro livro lido, basta continuar lendo este post... Vamos lá?





Príncipe da noite 

Autor: Germano Pereira 

Número de páginas: 368 
Editora:  Novo Conceito 

Sinopse: Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...


O livro se inicia de uma maneira curiosa. Estamos no escritório de Gabriel, ele é  psicanalista e está atendendo um cliente bem estranho. 
Após a consulta conhecemos Gabriel de uma maneira diferente, afinal, o Príncipe da Noite, o sedutor e sexy, toma conta do corpo de Gabriel.
Todas as manhãs são um mistério na vida do jovem, a cada manhã há uma mulher diferente ao seu lado e ele não se lembra de nada.
A cada capítulo do livro a história vai se complicando, Gabriel vai se dando conta da confusão que sua vida está se tornando por causa de alguém, por causa de um fantasma que toma conta de seu corpo durante as noites. 
Após tantos problemas já causados Gabriel quer tomar conta da situação, tomar conta deste lado sedutor e obscuro de sua vida e ele vai lutar, até a sua última gota. 

UAU!
Que história mais estranha não?! Confesso que no começo tudo estava empolgante e maravilhoso, mas tudo foi se passando, eu fui ficando confusa, ficando um pouco cansada de tantas confusões e me irritando com o personagem.
Logo isso passou e eu continuei confusa com o que eu estava sentindo em relação a este livro. 
Confesso que o Príncipe da Noite (o personagem) realmente é bem sedutor, e acabei criando algumas opiniões bem pessoais sobre ele e sobre o personagem Gabriel. Não sei se isso me influenciou a gostar mais do livro ou se foi apenas opiniões comuns.
A imaginação do Germano foi INCRÍVEL! De verdade... Nunca que eu poderia trazer um assunto tão complexo para uma trama tão misteriosa e diferente como está foi.
Por mais que o meio do livro tenha me causado um cansaço, preciso dizer que gostei bastante.
O livro ganhou minhas 4 estrelas pelo conjunto, afinal, a capa do livro está MUITO, mas MUITO misteriosa. 
Completamente aprovado e recomendando... Mas cuidado para não cair nas garras do Príncipe da Noite, ele vai levar seus sapatos u_u (NADA DE ROUBAR MEUS SAPATOS HEIN! hahahahaha)

PLAYLIST: (só consigo imaginar uma música para este livro):

Demons - Imagine Dragons


Deixe um comentário