O Presente 

Autor: Cecelia Ahern 

Número de páginas: 320
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... 





1 mês após o Natal eu leio um livro Natalino... Eita! hahahaha

Bom, neste livro vamos conhecer a história de Lou. Um homem que é viciado em seu trabalho. Apesar de ser casado e ter dois filhos, ele só pensa em trabalhar, em subir de cargo e realizar todas suas ambições profissionais.
Certo dia, mais especificamente na véspera de Natal, Lou conhece Gabe, um mendigo que parece saber mais das coisas do que qualquer executivo, coisas principalmente de dentro da empresa em que Lou trabalha.
Após uma conversa prazerosa, Lou decide arrumar um emprego para Gabe, como entregador de correspondência dentro da empresa. 
Como já era previsível, Gabe faz com que Lou perceba seus erros e todas as verdades ao seu redor.

Pois é... Mais um livro daqueles clichês fofinhos e todos nós adoramos.
Eu emprestei este livro, por isso não coloquei os quotes (pra variar eu esqueci de anotar), mas posso dizer que a escrita da Cecelia, como sempre é comovente e de fácil entendimento. Uma escrita limpa e com vários detalhes, que fazem nós nos conectarmos ainda mais com os personagens.
Gostei da história, menos do que eu esperava mais gostei. Dei 4 estrelas pelo conjunto, afinal, o kit deste livro está lindo. A caixinha que vem junto e a capa do livro estão mais bonitos do que a história em si. 

PLAYLIST:
Home - Michael Buble
Close Your Eyes - Michael Buble



3 Comentários

  1. Quero muito ler mais livros da Cecelia Ahern, apesar de eu achar que seria um pouco diferente...

    http://www.thaypriscilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também imaginava que os livros dela seriam completamente diferentes, mas a cada leitura me surpreendo mais.

      Beeeijos e obrigada por comentar!

      Excluir