Sociedade dos Meninos Gênios 

Autor: Lev A.C. Rosen
Número de páginas: 544
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.




" Se a música for o alimento do amor, continue tocando! - Ashton gritou acima da música turbulenta." - PÁG 13

Logo no início do livro conhecemos os irmãos gêmeos, Violet e Ashton. 
Violet é uma menina muito inteligente e que deseja muito poder estudar em Illyria, uma escola que somente garotos podem entrar.
Juntos então, os irmãos decidem fazer um plano para que Violet possa estudar nesta escola e provar a todos que as mulheres também podem ser gênios. 
Sendo assim, Violet assume a identidade de seu irmão e entra na escola como Ashton Adams. 

" - Meu querido, eu não sonharia em duvidar de você. - disse Violet, zombando dele. - Afinal, que amor mais verdadeiro pode existir do que o amor à primeira vista? De todos os sentidos, a visão é certamente a mais romântica. Ouvi falar uma ou duas vezes sobre o amor ao primeiro cheiro, mas acho que não funcionou no final." - PÁG 226

O que ela achou que seria fácil começa a se complicar, quando ela inicia uma amizade com Cecily. Aos poucos as coisas vão amenizando, e suas invenções sendo criadas, contudo os acontecimentos do dia a dia vão complicando as coisas até que Violet se vê numa situação complicada e que pode mudar todo o rumo da história.

" - Ah... Acho que era para fazê-lo calar a boca. Nós estávamos discutindo, como eu disse, e ele não ouvia a voz da razão; ele continuava falando bobagens, fingindo que era ciência. Então eu o beijei. E então ele se calou. Foi muito inteligente, acho." - PÁG 262


Antes de começar a leitura deste livro eu estava completamente empolgada com a história e com essa capa magnífica.
Logo nas primeiras páginas senti que a história iria me surpreender e de certa forma fui surpreendida.
Assim que as primeiras 15 páginas haviam passado senti que o livro estava tomando um rumo mais lento e eu passei a me desinteressar pela história. Acabei passando outro livro na frente e o deixei de lado por 3 dias, mas logo que o peguei novamente, eu o devorei.
Finalmente consegui me conectar com a história e com os personagens e me encantei com cada palavra escrita.
A quantidade de detalhes e de cenas é gigantesco. Tudo muito bem elaborado e com várias reviravoltas.

" - Que posição você acha que é mais difícil? Um namoro estranho ou ser rejeitada?" - PÁG 426


Confesso que me encantei com a Violet, uma personagem que não pareceu no início que ia me conquistar tanto quanto ela conquistou.
Depois do começo terrível que tive com este livro, dei a ele 4 estrelas. 
Eu esperava um pouco mais do final, acredito que o autor detalhou muito o decorrer da história e deixou o final bem simples, comparado ao restante. 


Um Comentário

  1. Humm,esse livro não estava nas minhas próximas leituras. Mas depois da sua resenha vou coloca-lo mas a frente. Beijoo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir