Tigana: A Lâmina na Alma 


Autor: Guy Gavriel Kay  
Número de páginas: 368  
Editora: Saída de Emergência Brasil

Sinopse: Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia. 




Preparados para conhecer uma história emocionante e cheia de aventura?

" - Mas não respondi sua pergunta, velho amigo. A verdade parece mais simples aqui, na escuridão, longe das fogueiras e de todo o desespero que vi por lá. Saevar, sinto muito, mas a verdade é que quase todo o sangue derramado pela manhã será nosso , e temo que seja nosso fim. Perdoe-me." - PÁG 21

Este livro é dividido em duas partes, onde na primeira parte conhecemos e participamos de uma batalha, uma batalha que de início nos deixa confusos por não saber exatamente tudo o que está acontecendo, contudo é uma batalha emocionante e cheia de ação e aventura para os personagens já apresentados.
Logo somos apresentados a segunda parte do livro e a três homens que estão disputando o poder, estão disputando o continente. Dois destes homens usam magia, Brandin e Barbadior , estão dispostos a tudo por aquela província, enquanto o terceiro, Alessan, não usa magia, apenas sua inteligência para persuadir o próximo.
E a trama não termina desta forma, podemos sentir na história o sentimento dos cidadãos, e como Tigana irá sobreviver a tudo isso. 

"Durante o resto daquela canção, sobre Eanna dando nomes às estrelas, percebeu que sua mente vagava por coisas estranhas a ela - o tipo de coisas sobre as quais Selvena divagava todas as noites, em detalhes. Alais esperava que todos atribuíssem sua cor ao calor do fogo." - PÁG 150

Um livro cheio de fantasia e aventura é o que nos aguarda neste história emocionante que Tigana nos proporciona.
Preciso comentar também a forma como a trama é escrita, pois é repleta de detalhes e de emoção. Podemos sentir nas palavras a emoção da batalha e o desespero também, afinal quem gosta de batalhas?
Apesar de tudo, um ponto que me marcou muito com certeza foi o fato de como a população se sentia e reagia em relação a tudo o que acontecia. 
Achei que a história foi muito bem construída, tudo foi explicado e não deixou nenhum espaço de dúvida.

"E, com Morian, viera ao mundo tanto a vida quanto a morte;e, com a vida e a morte, vieram os homens mortais para andar sob as estrelas recém-nomeados, sob as duas luas do céu e sob o sol do dia." - PÁG 213

O livro ganhou minhas 4 estrelas e confesso estar curiosa para ler a continuação e último livro desta série. 
Ah, pode não ser algo que eu comente sempre, mas preciso dizer que a capa deste livro está linda! Não era isso que eu ia dizer... Em relação a folha utilizada no livro, eu me apaixonei por ela rs Sim! Achei ela tão macia ♥ E eu não tinha vontade de parar de ler o livro também pela folha. Pode uma coisa dessas? hahahahhaaa

"Pela primeira vez, Devin ouviu uma nota de gracejo na voz do trovador. Um sobrevivente, dissera Sandre." - PÁG 302

PLAYLIST:
30 seconds to mars - Bad Romance
30 seconds to mars - The Kill 


2 Comentários

  1. Muito boa sua resenha Jac.
    Adorei o livro e já coloquei ele na minha lista de livros desejados de 2014 =D

    XX

    ResponderExcluir
  2. Nunca passo por aqui mas eu tenho muito orgulho de você filha. Vi você lendo esse livro e sei o quanto gostou. Te amo. Mami.

    ResponderExcluir