Olá pessoal!


Nem parece que o primeiro mês do ano já se passou não é mesmo? E mais uma vez eu estou aqui para trazer a vocês os desejados do mês (se bem que eu ainda acho que os desejados de Janeiro só vão chegar em Março, agora imaginem os de Fevereiro. ... Mas, ok).

Vamos a lista de Fevereiro?

  • Fangirl - Rainbow Rowell 
  • [manual prático de bons modos em livrarias] - Lilian Dorea
  • Azul É A Cor Mais Quente - Julie Maroh
  • A Fábrica de Robôs - Karel Tchapek 
  • Para Ler Romances Como Um Especialista - Thomas C. Foster 




Fangirl - Rainbow Rowell 

Sinopse: Cath is a Simon Snow fan. Okay, the whole world is a Simon Snow fan, but for Cath, being a fan is her life—and she's really good at it. She and her twin sister, Wren, ensconced themselves in the Simon Snow series when they were just kids; it's what got them through their mother leaving.
Reading. Rereading. Hanging out in Simon Snow forums, writing Simon Snow fan fiction, dressing up like the characters for every movie premiere. Cath's sister has mostly grown away from fandom, but Cath can't let go. She doesn't want to.
Now that they're going to college, Wren has told Cath she doesn't want to be roommates. Cath is on her own, completely outside of her comfort zone. She's got a surly roommate with a charming, always-around boyfriend, a fiction-writing professor who thinks fan fiction is the end of the civilized world, a handsome classmate who only wants to talk about words... And she can't stop worrying about her dad, who's loving and fragile and has never really been alone.
For Cath, the question is: Can she do this? Can she make it without Wren holding her hand? Is she ready to start living her own life? Writing her own stories? Open her heart to someone?
Or will she just go on living inside somebody else's fiction?




Sinopse: Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores “causos” do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a “etiqueta” das livrarias.




Azul É A Cor Mais Quente - Julie Maroh


Sinopse: Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer. Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, "Azul é a Cor Mais Quente" surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.






A Fábrica de Robôs - Karel Tchapek 

Sinopse: A fábrica de robôs (1920), drama em três atos, pertencente ao ciclo de obras distópicas de Tchápek, apresenta um mundo onde o avanço indiscriminado da ciência e da técnica deflagra uma crise sem precedentes que ameça a própria humanidade. Um cientista descobre a fórmula capaz de dar vida a máquinas de aparência humana, gerando um desequilíbrio radical no modo de produção e tornando a mão de obra humana obsoleta. Essas “criaturas” artificiais, desprovidas de sentimentos e criatividade, passam a exercer todas as atividades braçais, com consequências nefastas para os homens. A palavra “robô”, cujo significado em tcheco é “servidão; trabalho forçado”, e que seria incorporada em quase todas línguas, foi cunhada e usada pela primeira vez nessa peça, encenada a partir de 1921 na Europa, com enorme repercussão. Tanto o stalinismo quanto o nazismo ainda estavam sendo gerados no ano em que a peça foi redigida, mas esta obra constituiu um alerta contra os fundamentalismos ideológicos que, logo mais, se abateriam sobre o mundo. Karel Tchápek (Boêmia, 1890--Praga, 1938) é um dos mais celebrados autores tchecos do século XX. Romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta, Tchápek foi também contista de talento notável, deixando uma vasta produção... 




Sinopse: Com uma visão abrangente da literatura e de suas bases de interpretação, Thomas Foster visa passar por temas universais ofertando ao leitor chaves do entendimento da literatura ocidental. O autor focaliza obras clássicas e essenciais; trabalha com exemplos de diversos textos literários em uma aula de decodificação de símbolos em que nem tudo é o que parece. Para Foster, a prática da interpretação de romances é o que leva o leitor a se tornar um verdadeiro expert em reconhecer os reais significados por trás das palavras escolhidas pelos autores. Este guia mostra como pode ser gratificante descobrir as verdades escondidas. 


4 Comentários

  1. Que legal, li um pouco da fan page da Lilian Doria e amei, compraria esse livro, com certeza!
    http://exceptionss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa para comprá-lo *_* Parece ser ótimo!

      Beeeijos e muito obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler Fangirl também! Eu li a resenha há um tempo atrás e me apaixonei pelo livro, mesmo sem saber todo o conteúdo.

    Se você o ler faça uma resenha!!!! <3

    http://tresvezesporsemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também me apaixonei por ele por uma resenha, se não me engano foi da Tati Feltrin. Esse livro deve ser muito bom!
      Pode deixar, que farei a resenha sim *_*

      Beeeijos, e muito obrigada por comentar!

      Excluir