Lições de Vida

Autor: Anne Tyler 
Número de páginas: 365
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente... Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama.
Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.





Há muito tempo atrás recebi este livro da editora, mas somente agora consegui lê-lo.

Neste livro conhecemos um casal mais maduro, nada de jovens e adolescentes pirando de amor. Conhecemos dois adultos que para mim são completamente diferentes. Maggie é uma mulher muito sentimental, enquanto seu marido Ira é um homem sério e por muitas vezes grosseiro. Os dois estão indo ao funeral do marido da melhor amiga de Maggie, mas tudo começa a dar errado.
Após todo o desastre do começo do dia Maggie acaba indo a casa de sua ex nora. Ela acredita que seu filho e ela ainda se amam, e decide dar uma de cupida, mas como já esperávamos nada dá certo neste momento também.
Maggie e Ira são um casal muito estranhos, mas ao decorrer do livro parece que o desastre do dia dos dois só piora a cada momento.

Não sei nem como fazer essa resenha, pois Lições da Vida, foi um livro que me decepcionou MUITO. 
Muito mesmo.
Quando peguei o livro para ler esperava algo fofo, algo mais meigo e com uma lição, mas não foi NADA disso.
O livro realmente não me impressionou em nada, os personagens são muito ruins, e Maggie é extremamente irritante.
O que eu esperava que fosse romântico e fofo, se tornou algo trágico e cansativo.
Não gostei mesmo deste livro e olha que raramente eu não gosto de algum livro.
Não consegui finalizar a leitura também, quando faltavam umas 80 páginas para o final minha paciência se esgotou e eu desisti. Cansei (mas dei uma espiada nas últimas páginas).
Bom, o livro ganhou minhas 2 estrelas, sim, eu ainda dei algumas estrelas para o livro, pois apesar de não ter gostado nenhum pouco da história, a capa é uma gracinha (foi ela que me deixou com vontade de ler). 


4 Comentários

  1. Oi! Eu tenho enorme curiosidade de ler esse livro, embora na época de seu lançamento eu não tenha solicitado à editora, pois tenho tantos livros pra dar conta!
    Fiquei apaixonada pela escrita da Anne Tyler depois de ler "O Começo do Adeus" e embora as críticas sejam muito negativas, eu gostei demais. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Eu tinha gostado do livro "O Começo do Adeus", então fui fundo neste livro e deu no que deu =( Espero que você goste da leitura muito mais do que eu gostei *-*

      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  2. Não sei se vou gostar desse livro. Achei que fosse diferente mas pelo o que você escreveu e não é a primeira resenha negativa que eu leio. Pois é.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Pois é, fiquei bem magoada com o que houve com essa leitura. Eu geralmente não "abandono" livros.

    Beijos e obrigada por comentar.

    ResponderExcluir