Mago: Mestre

Autor: Raymond E. Feist 
Número de páginas: 432
Editora:  Saída de Emergência Brasil 

Sinopse: A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. 





Essa resenha possui spoiler do primeiro livro da saga, para ler a resenha clique AQUI.


Não sei porque mais algo que me diz que não é para esta resenha ir ao ar... Esta é a terceira vez que venho aqui escreve-la e das outras duas vezes, quando estou dando uma olhada nas músicas para colocar na playlist, a resenha simplesmente some. Mas enfim, não vou desistir. 
Vamos conversar um pouco sobre o segundo livro da série O Mago?

" O vento trazia uma leve promessa de chuva e Pug apreciou o frescor que sentia na pele." - PÁG 41

Bom, o final do primeiro livro acredito que tenha deixado todos os leitores bem curiosos para a continuação, e para minha surpresa o lançamento do segundo livro da série foi extremamente rápido e finalmente pude matar o que estava me matando. Odeio ficar curiosa.
Neste segundo livro deixamos de lado toda aquela apresentação de personagens e partimos mais para a aventura.
Pug ainda está trabalhando como escravo, mas logo reencontra uma amiga que está disposta a ajudá-lo.
Como também já era de se esperar o mundo está em guerra. E os mundos não estão dispostos a ceder, por isso vamos embarcar com eles nesta aventura que não parece ter fim.

" Ele acha que o navio conseguirá aguentar o resto da viagem. Os danos embaixo não são graves; ficará tudo bem se não tivermos de enfrentar outro temporal." - PÁG 152

Enquanto isso, assim que Pug consegue se livrar daquele trabalho e passa a trabalhar dentro da casa, os magos descobrem que Pub teve aulas de magia e estão querendo transformá-lo no Mago Mestre (como é intitulado o livro).

Cheio de aventuras e mistérios o segundo livro da série nos surpreende ainda mais que o primeiro que fora uma narrativa parada, diferente deste lançamento.
Gostei muito mais do segundo livro, afinal, um livro de fantasia e aventura precisa ter vida e vários momentos de ação.
A forma como são descritas as cenas, os personagens com mais vida, deixaram tudo melhor e muito mais emocionante.
Com certeza este livro ganhou minhas 5 estrelas e desta vez com toda a certeza do mundo posso dizer que estou muito disposta a prosseguir a leitura desta série, que parece guardar ainda mais surpresas para os próximos livros.

PLAYLIST:

Hallelujah - Paramore
Ignorance - Paramore
Asas Fracas - Glória
Janeiro de 2006 - Glória




3 Comentários

  1. Adorei a resenha amiga. O primeiro livro eu não gostei mas acho que vou ler esse por sua causa hausahsuaushuas

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. Vi o quanto você gostou desse livro mesmo rs

    ResponderExcluir