Quando Eu Era Joe

Autor: Keren David
Número de páginas: 318
Editora: Novo Conceito

Sinopse:  Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.




Imagine que você com 14 anos acaba testemunhando um crime e se vê obrigada a mudar de identidade pois está correndo perigo. É exatamente esta a história do Ty.
Ty e sua mãe Nick de inicio não queriam mudar de identidade e pensaram que poderiam continuar morando em sua casa, mas o prédio em que eles moram pegam fogo e eles sentem que aquilo é um aviso.
Bom, os dois acabam aceitando a mudança e se veem numa vida completamente nova.
Ty, acaba se tornando Joe, um garoto novo e que está indo para uma escola nova. 
A vida de Ty muda completamente ao se tornar Joe, ele que não deveria chamar muito a atenção, acaba se tornando um garoto popular e descolado.
Joe então, acaba conhecendo Ellie, uma garota de 17 anos e que é campeã das paraolimpíadas  e que ao decorrer da história, torna-se muito importante. 
Contudo, o que Joe achou que  tudo tivesse bem, mas não é o que acontece, e para variar um pouco, a confusão começa novamente.

Quanta confusão, quanta mudança e uau! Não imaginei que esse livro fosse ter o rumo que teve.
No inicio achei que fosse uma história bem bobinha e sem graça, mas não foi bem assim.
Gostei bastante do modo como somos apresentados a cada momento, a cada detalhe do livro e principalmente gostei bastante de Joe. Mesmo sendo um adolescente, ele conseguiu ser bem maduro na situação.
O livro ganhou minhas 4 estrelas e eu recomendo a todos. 
É uma leitura bem divertida, calma, e que com certeza nos deixa bem curioso pela continuação da história deste jovem. 

PLAYLIST:
¡Corre! - Jesse & Joy (Boyce Avenue acoustic cover)
Que país é esse - Legião Urbana
Geração Coca Cola - Legião Urbana
Astronaut - Simple Plan 


2 Comentários

  1. Gostei da resenha Jac mas acho que eu não leria este livro. Quem sabe mais para frente hihi

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Ihhh te entendo menina, como eu disse na resenha a leitura é bem calma e como eu sei que você é agitada talvez não seja a melhor escolha. Hahaha Fique ligada nas próximas resenhas, quem sabe você não encontra algo que você goste mais?!! *_*

      Muito obrigada pelo carinho sempre viu?

      Beeeeijos

      Excluir