Arrabal e A Noiva do Capitão 

Autor: Marisa Ferrari
Número de páginas:  368 
Editora: Novo Conceito/Novas Páginas 

Sinopse: Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.


E tcharam! Essa resenha era para ter saído ontem, mas tive problemas técnicos novamente. Agora tudo já está resolvido (e eu perdi 2 vídeos  *cry*), mas enfim, vamos à resenha de hoje.

Neste livro iremos conhecer a história dos irmãos gêmeos,  Giordano e Guiseppe. Giordano é um o capitão-chefe da Guarda Real, enquanto seu irmão Guiseppe é o grande poeta Arrabal.
A família dos dois é um pouco confusa, a mãe deles sofre de problemas de nervos, enquanto o pai morre de orgulho do filho Giordano e considera Guiseppe morto. (Credo u_u).
Os dois decidem ir viajar e quando o que eles não sabem é que vão para o mesmo lugar, causar mais confusão do que imaginam, afinal, ambos irão conhecer a jovem Luigia, que irá se apaixonar perdidamente por Guiseppe.
O amor dos dois nasce de uma forma linda e realmente apaixonante, basta um olhar para saberem que foram feitos um para o outro.
Mas com tudo não são flores, o pai de Luigia acaba planejando um casamento para a filha, um casamento que lhe trará bons frutos e adivinhem quem é o noivo dela... Pois é! Fiquei completamente chocada nesta hora e desejando que Luigia conseguisse se livrar do noivo (e cunhado) e ficasse com seu amor.

Com uma história dessas impossível não ficar sem fôlego. Eu não sabia o que esperar, cada página era uma surpresa, cada página era um frio na barriga diferente.
O modo como a autora apresenta a história é INCRÍVEL! De verdade, fazia tempos que não lia um livro que eu me empolgasse tanto.
Infelizmente eu não dei 5 estrelas para ele, acho que por mais que a história tenha sido incrível, faltou alguma coisa, uma pitada de alguma coisa. Mas confesso que vale muito a pena lê-lo.
Romântico na medida certa, e me surpreendendo na medida ainda mais certa, este livro me conquistou muito.
Valeu à pena a demora para terminá-lo e a loucura para lê-lo dentro do metrô de São Paulo.

PLAYLIST:
Pearl Jam - Last Kiss
Lissie - When I'm Alone
Santana feat. Juanes - La Flaca
Secret- Maroon 5 





2 Comentários

  1. Quanta confusão! E a pobre da Luigia no meio disso tudo, tadinha! haha
    Eu tive a oportunidade de participar do booktour dele, mas mudei de ideia... Mas outras virão! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Eba! Ganhei esse livro em um sorteio, achei a sinopse super fofa, espero poder ler em breve. Amo esses romances fofos awnn...
    Parabéns pela resenha!
    *-*

    ResponderExcluir