A Garota do Penhasco 

Autor: Lucinda Riley
Número de páginas: 528 
Editora: Novo Conceito 

Sinopse: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.” -- Booklist




A vida de Grania Ryan mudou completamente e drasticamente. Ela perdeu o bebê que estava esperando e descobriu umas coisas sobre seu namorado Matt. Querendo fugir de tudo aquilo ela vai para casa dos seus pais na Irlanda. Eles recebem a filha de braços abertos, mas não conseguem entender o porque ela largou Matt. 
Certo dia, Grania estava caminhando sobre os penhascos quando avistou uma garotinha. Ela sentiu medo pela tal garota já que a mesma estava bem perto de uma ponta.
Se aproximou e logo descobriu que a tal garota era  Aurora Devonshire.
As duas vão se aproximando cada dia mais, e criando uma linda amizade. Contudo, a mãe de Grania não gosta muito da amizade das duas. A família de Aurora não tem uma passado muito bom, e ela pensa que isso pode influenciar sua filha.
Aos poucos vamos conhecendo histórias que eu achei bem tensas e conhecendo outros personagens que com certeza fazem com que essa história torne-se ainda mais surpreendente.

Lucinda e seus livros fofos. Já li vários livros da autora, mas confesso que de todos esse foi o mais emocionante. Finalmente uma história que não se resuma em apenas romance, romance e romance. Uma linda amizade é construída, o que torna o livro ainda mais fofo.
Gosto bastante do modo como a Lucinda escreve, sempre cheia de detalhes e emoções.
Desta vez o livro ganhou minhas 4 estrelas, e apesar de ter muitas páginas, e vários momentos emocionantes, algo não me conquistou o suficiente para dar 5 estrelas.
Recomendo a leitura, ela pode ser um pouco demorada, mas vale à pena.

PLAYLIST:
Damien Rice - The Blower's Daughter
Daniel Powter - Bad Day
Charlene Soraia - Wherever You Will Go
Florence And The Machine - Never Let Me Go


Deixe um comentário