Colin Fisher

Autor: Ashley Edward Miller, Zack Stentz
Número de páginas: 176
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…



" - Sei que não foi culpa sua - disse a Dra. Doran em voz neutra. - Mas o considero responsável pelo modo como decide reagir às coisas que o incomodam. Você me entende?" - PÁG 29
Colin Fischer é um garoto de 14 anos e que possui a Síndrome de Asperger. Logo no início do livro vemos ele explicando que está síndrome é "uma condição neurológica relacionada ao autismo". Com isso Colin explica melhor sobre a doença o que facilita bastante o entendimento de suas atitudes e características marcantes. 
Colin odeia a cor azul e odeia principalmente ser tocado. Toda vez que seu pai vai abraçá-lo ele o avisa, para que Colin não se assuste ou tenha alguma atitude pior.
Certo dia, o jovens estão na cantina comemorando o aniversário de umas das alunas e neste momento uma arma é disparada. Colin se vê numa situação que de certa forma o agradou. Ele queria investigar o acontecido e provar a inocência das pessoas, e é durante todo este ocorrido que conhecemos melhor Colin além das suas explicações do início e começamos a adorá-lo.

" Você é um gênio, Fischer. Isso não é uma granada. Não vai explodir na sua cara. Então não jogue como se achasse o contrário." - PÁG 41

Um livro curto, com uma história divertida e que me surpreendeu bastante.
Antes de começar qualquer comentário preciso dizer que a capa deste livro me conquistou por completo. Estou completamente apaixonada por ela! ♥ Novo Conceito acertou com certeza!
Mas obviamente não foi somente por isso que o livro me encantou. A história, completamente diferente de tudo o que eu estou acostumada a ler, o personagem mais fofo das minhas últimas leituras e com essa pitada de mistério e Sherlock Holmes é ainda melhor.
Com certeza este livro mereceu 4 estrelas BEM dadas. E podem acreditar, vale muito a pena ler esta fofura. 

" - Dra. Doran? - perguntou, com cuidado.
- Sim, Colin?
- Você enruga seu nariz quando sabe de alguma coisa e não quer dizer.
Colin retirou-se sem dizer mais nada." - PÁG 70

PLAYLIST:
Maria Gadu - A história de Lily Braun
MARIA GADÚ - WHO KNEW
Maria Gadu - Tudo Diferente


4 Comentários

  1. Ainda não li esse livro, mas ele está aqui aguardando para ser lido. Parabéns pela resenha, gostei muito.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu adorei este livro, uma fofura só! *_*
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Adorei sua resenha Jac, muito legal.

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos e obrigada por comentar *-*

      Excluir