"Chega de perder tempo querendo sumir, ou querendo se matar. Temos que beber cerveja, seguir os caminhos que parecem ser certos, enfrentar esses desafios que a vida e os outros colocam em nossa frente e só. Essa é a vida. Na verdade, isso é um pedaço da vida. Afinal, passamos muito tempo tentando entender as coisas e esquecemos de viver ou de ler nosso próprio manual de instrução que muitas vezes guarda o que realmente queremos aturar todos os dias.

Talvez meu manual de instrução tenha sido a Laura. Ela me mostrou o caminho certo apesar de tudo. Minha vida ficou em câmera lenta, pude analisar todos os pontos e escrever me fez bem. Fez com que eu aceitasse melhor as coisas e finalmente entendesse o que é ter a paciência de um monge.
Laura foi à montanha russa da minha vida. A montanha russa mais emocionante e incrível e que certamente e sem sombra de dúvida eu encararia novamente. Meu sentimento não mudou e tenho certeza que não vai mudar. Ela é meu destino. E hoje mais maduro do que ontem e mais ingênuo que amanhã sei disso.
O propósito disso tudo é amadurecer e aprender. Está mais do que claro.
Porque não notei isso há tanto tempo? Seria tão mais simples tê-la em meus braços e amá-la tão intensamente.
Aceitar cada detalhe, cada qualidade e cada defeito. Porque sim, todo mundo tem defeitos. E Laura não era a rainha perfeita que eu idealizei na minha mente. Ela tem defeitos tão sérios quanto os meus. Talvez os meus sejam mais doentis, mas são aceitáveis. Ela aceitou. Ela entendeu. Coisa que eu não. Talvez nós dois precisássemos amadurecer muito, entender melhor e conversar melhor. Abrir o jogo, ser sincero. Acredito que assim, nossa montanha russa não seria tão cheia de luppings e sim cheia de altos de baixos como um relacionamento que digamos é “comum”.


Deixe um comentário