Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa 

Autor: Carol Rifka Brunt 

Número de páginas: 464
Editora:  Novo Conceito 

Sinopse: 1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio...





Hoje vamos conversar com o livro que gostei muito de ler, mas que eu não esperava que me surpreende-se tanto.

June é uma garota de 14 anos e que tem uma relação bem próxima ao seu tio Finn. Ele é alguém muito especial, e parece que somente ele consegue entender June como ela realmente é.
A vida de June muda completamente quando seu tio morre de AIDS. Naquela época (1987) o assunto não era muito abordado, por isso a perda e a dúvida do que realmente tinha acontecido estava assombrando a garota.
Durante o funeral June estava desolada, mas não pode deixar de notar pessoas desconhecidas e certo dia ela recebe um pacote, vindo de Toby, e dentro dele tinha algo que pertencera ao seu tio. Aquilo a intrigou demais, e após aquele pacote ela se viu na necessidade de ir encontrar esse homem misterioso.
Aos poucos June vai descobrindo o quanto sua vida podia mudar e tomar um sentido completamente diferente, já que a vida lhe tirou seu tio amado.
O livro por ser extenso trás diversos detalhes importantissimos, e muitos momentos emocionantes.
Gostei bastante da narrativa, porém acredito que a personagem seja muito madura para ter a idade que tem. Eu estenderia completamente se ela tivesse 18 anos, mas com 14 anos fazer tudo o que ela faz e entender tão perfeitamente tudo, me chocou um pouco.
O livro ganhou minhas 4 estrelas e eu estou completamente apaixonada por essa capa. Desde o momento em que recebi o livro eu estava ansiosa e intrigada com o que o livro guardava em suas palavras... Impossível resistir e não viciar.

PLAYLIST:
Barulho de carros e ônibus (li o livro à caminho/voltando do trabalho rs).


2 Comentários

  1. O que mais me atrai nesse livro foram o título e a capa.
    Estou com ele aqui, mas na verdade não sabia muito o que esperar dele. Agora. com sua resenha, sei.
    Espero gostar e me surpreender também.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa capa, quero muito ler. Xoxo

    ResponderExcluir