Loveless Vol.1

Mangaká: Yun Kouga
Número de páginas: 193
Editora: New Pop
Boys Love
+18

Sinopse: Um raro distúrbio psicológico fez com que Ritsuka Aoyagi perdesse todas as suas memórias até os dez anos de idade e também sofresse uma drástica mudança de personalidade. Como resultado, Ritsuka tornou-se um garoto solitário, com dificuldades em se encaixar na escola e vítima dos abusos físicos e verbais de uma mãe desequilibrada.







Começamos o mangá conhecendo Ritsuka Aoyagi como um jovem independente e introvertido que sofre com a perda de seu irmão mais velho, Seimei, que foi assassinado de uma maneira muito estranha e até então desconhecida. Ritsuka desde o principio demonstra ser muito sensível e impulsivo, talvez por ter passado por uma mudança de personalidade (ou talvez seja uma dupla personalidade) há dois anos e só obter lembranças desses dois últimos anos. Sua mãe aparentemente não é muito estável emocionalmente e não aceita que seu filho esteja doente, no lugar disso ela acredita que ele tenha sido substituído e que voltará a qualquer momento, mas diante da frustração de ter que lidar com o que acha ser um impostor, por vezes agride Ritsuka física e verbalmente.
Também conhecemos Yuiko que puxa assunto com Ritsuka por suas amigas o acharem bonito e a pressionarem, ela aparenta ser meio bobinha, mas é fácil reconhecer que isso é devido a sua inocência, rapidamente demonstra estar disposta a ser uma boa amiga e ter um grande coração. Há a professora Shinonome que aparece pouquíssimo nesse primeiro volume, mas já deixando claro a sua dedicação como docente e preocupação quanto ao Ritsuka, sem contar ao fator gritante de ela ainda possuir orelhas e rabo mesmo já sendo uma adulta. O que nos leva a abordar que em Loveless todos os jovens tem orelhas e rabos de gato e os adultos não, trazendo um contraste entre a pureza e a maturidade (desconfio de que as orelhas são relacionadas à virgindade o:).  E, por fim, conhecemos Soubi, um rapaz misterioso que aparece na escola de Ritsuka dizendo ter sido amigo de seu irmão, parecendo disposto a criar com Ritsuka um vínculo mais forte e profundo que qualquer outro existente. 
No decorrer da história conhecemos os Combatentes, eles possuem um "parceiro" do mesmo nome que sofrem todos os ferimentos e danos durante uma batalha, por isso são chamados de Sacrifícios. O verdadeiro nome de Seimei era Beloved, não por escolha ou algo do tipo, esses nomes "verdadeiros" são decididos antes mesmo do nascimento, Beloved era um sacrifício e o nome daqueles que o mataram é Sete Luas, não se sabe quantos ou o que são, mas estão tentando enviar Combatentes para buscar Ritsuka e levar até eles. 

Loveless é indiscutivelmente um clássico entre os amantes de anime, mangás e yaoi, os personagens são envolventes, bem construídos e a história deixa um monte de questionamentos interessantes, desde a mudança de personalidade de Ritsuka, até as circunstancias da morte de Seimei, a princípio essas dúvidas são bastante compreensíveis e não incomodam, deixam aquele clássico, amado e sofrível gostinho de quero mais. É uma história de yaoi, mas pelo menos nesse volume não houve nada explicito ou de cunho sexual, sem deixar de lado o fato de que toda a história é tão envolvente que o envolvimento dos dois não fica parecendo o foco do mangá. 

Por tudo isso e muito mais, dou cinco estrelas e super indico o mangá. <3
Aguardo ansiosamente pelo lançamento do volume 2! 


Um Comentário