A Bandeja 

Autor: Lycia Barros 
Número de páginas: 240 
Editora: Arqueiro

Sinopse: A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.




Angelina é uma garota que sempre foi muito fechada. Os pais não deram a ela a liberdade e as experiências do mundo, e ela foi simplesmente sair da gaiola aos 19 anos quando se muda para o Rio e vai cursar a faculdade de Letras.
Lá, ela logo se choca com sua companheira de quarto, que é uma 'adulta' bem estranha. Além de usar drogas ela não é lá muito organizada. 
Assim que as aulas iniciam, todas as alunas sentem-se atraídas pelo professor Rico. Ele é jovem e tem apenas 27 anos. Rico tem alguns problemas pessoais bem sérios (e quem não tem?) e acaba encontrando a paz numa aluna.
Adivinhem... Pois é... Angelina foi a sortuda que conquistou o coração do professor. Enquanto o relacionamento dos dois vai amadurecendo e se tornando aquele relacionamento dos sonhos, Angelina começa a ter sonhos estranhos, ela busca o significado, mas ainda fica uma lacuna. Ela não consegue entender o que está havendo. E é ai que o relacionamento e o livro começam a ter um verdadeiro sentido.

Quem nunca teve uma quedinha por um professor não é mesmo? hahaha 
Angelina foi a personagem que mais me impressionou durante a leitura. Acho que o modo como ela amadureceu em tão pouco tempo foi incrível. E ainda mais por ter somente 19 anos.
A escrita da Lycia é bem gostosa. Leve e repleta de detalhes, deixou um livro com um toque mágico. Um toque que somente a literatura brasileira sabe dar.
AMEI!
O livro recebeu minhas 4 estrelas e estou ansiosa para ler a continuação! ♥

PLAYLIST:
Ana Carolina - VaiAna Carolina - A Canção Tocou Na hora ErradaAna Carolina - Confesso


Um Comentário

  1. Oiiii, passando para conhecer seu blog, gostei muito e ja estou participando, também tenho um se você puder da uma passadinha la deixar seu recado e me ajudar participando ficarei muito grata, www.moradadolivro.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir