BREAKABLE 

Autor: Tammara Webber 
Número de páginas: 364
Editora: Verus

Sinopse: Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.


Realmente existem dois lados da história e Tammara Webber nos apresentou isto.

No primeiro livro da série, que eu li em Março de 2013, conhecemos a história de Jacqueline e Lucas pela perspectiva de Jacqueline. 
Desta vez Breakeble, nos apresenta tudo na perspectiva de Lucas. Conhecemos o seu passado difícil e complexo e seu presente, onde se apaixona por Jacqueline.
Já era apaixonada pela história somente com a primeira versão do livro, agora com a segunda, foi ainda mais.
Não posso dizer que minhas mãos gelaram e meu corpo tremeu, algo que aconteceu quando li a história pela primeira vez, mas gostei bastante de poder conhecer ainda mais o personagem.
Acho que a história de seu passado pode realmente impressionar muitos leitores.

No primeiro livro da série (RESENHA AQUI) os sentimentos de Jacqueline parecem ser mais profundo do que neste segundo. Por mais que o foco seja realmente no Lucas, Jacqueline pareceu muito superficial para mim.
Lucas por outro lado, foi um pouco assustador no início. Sempre muito stalker por assim dizer. Ficava observando a nossa personagem feminina  e foi estranho. 
Sei que existem realmente homens que se impressionam com mulheres e adoram observá-las, mas ver isto numa página de papel e se sentir tão próxima a personagem, ainda mais por termos o mesmo nome, foi um pouco estranho, mesmo Lucas tendo salvado ela devido a isto. 

No geral o livro segue exatamente o mesmo padrão do anterior. Uma escrita leve e que flui muito rápido. 
Os personagens, como disse, mudaram um pouco na minha visão. Acho que amadureci bastante e hoje não enxergo mais o Lucas como um amor platônico, por assim dizer.
Jacqueline me pareceu insensível e sem graça em alguns momentos. 
Gostei bem mais dos trechos do passado do que do Lucas que tanto amei antigamente.
Acho muito interessante quando isto ocorre, por isso gosto muito de reler livros e ver minhas resenhas. Minhas opiniões mudam demais. 
Não posso dizer que não gostei do livro, porque gostei sim. É uma leitura bem gostosa, mas não chega a ser um favorito enlouquecido como o primeiro foi.
Ainda sinto que faltou algo... Mas, valeu a pena! 



AVALIAÇÃO: 


Um Comentário

  1. Gostei muito dessa ideia da autora de escrever a mesma história sobre a perspectiva de dois personagens diferentes, bem interessante!! Valeu a dica, Jac!!
    Também mudo muito de opinião ao reler um livro, ás vezes até "desgosto" do livro kkkk Bjos!!!
    www.belezadeser.com.br

    ResponderExcluir