O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

AUTOR: Ransom Riggs
NÚMERO DE PÁGINAS: 336
EDITORA: Leya 

SINOPSE: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.



Há algum tempo venho ouvindo falar deste livro. Sempre repleto de elogios e de comentários que ele é maravilhoso.
Como alguns disse: Se você não gostou, leia de novo.
Não é que eu não tenha gostado, mas particularmente para ele render tantos elogios meus, acho que faltou algo. Uma essência talvez...

Não me senti conectada ao livro desta maneira. A história é bem escrita sim e repleta de imaginação, mas não chega a ser a melhor leitura do ano. Nem perto disso.

O livro irá nos contar a história de Jake, um garoto que sempre ouviu histórias de seu avô. Histórias sobre crianças peculiares e coisas que muitas vezes pareciam apenas ser da imaginação do avô. Jake, um jovem muio próximo de seu avô, nunca sabia se devia ou não acreditar naquelas histórias.
Certo dia, um acontecimento trágico acontece, fazendo com que Jake e seu pai embarquem numa aventura num país bem distante e num lugar ainda mais perdido. 
Aos poucos vemos Jake se aventurando na floresta e nas casas abandonadas, até que ele finalmente encontra o que procurava. As crianças peculiares.
E é neste momento que a aventura deveria começar. Não senti muita conexão entre os personagens. A amizade é nitida, mas falou algo. Emoção talvez.

As crianças são bem diferentes e a questão da fenda do tempo é uma bela história a se contar. 
Agora entendo um pouco da animação do avô de Jake, contudo, poderia ser melhor descrita.
A falta de detalhes deixou a história muito vaga. Acho que o maior problema foi este. Um espaço em branco na história que fez a minha imaginação me enganar. A escrita é bem leve e é uma leitura bem rápida.
Mesmo com a falta de detalhes, algumas imagens do livro são bem estranhas. Uma criança não ia gostar de vê-las antes de dormir. hahaha
Vale ressaltar que as imagens foi a única maneira de descrever os personagens. Acabei criando as imagens na minha mente, ou simplesmente vendo o trailer do filme e pegando o personagem por lá. A senhorita Peregrine do filme é maravilhosa para o personagem. 

Um livro que tinha tudo para ser ótimo e foi bom. Numa escala de 5 estrelas, ele merece 3,8. Afinal, a ideia do livro é maravilhosa. Estou no aguardo do filme, bem ansiosa até. Vamos aguardar... 


AVALIAÇÃO: 



5 Comentários

  1. Eu ouvi falar que ia lançar o filme e nem sabia que tinha um livro (sou meio desligada kk) mas eu gostei do trailer do filme. Uma pena que você tenha achado que não dá pra "mergulhar" porque eu sou dessas que se apaixona pelo livro e levo ele comigo pela vida toda.
    Ainda assim, acha que vale a pena a leitura? Um beijo ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
  2. pena que o livro não foi o que você esperava, tomara que o filme seja bom vou querer assistir!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Gostei da dica.
    Não li, mais parece ser muito interessante. Vou tentar achar o filme ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei o livro, mas fico triste por não ser o que você esperava, vou dá uma procurada nele acho que vale a pena ler

    ResponderExcluir