A Cabana

Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Número de páginas: 240

Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.



A Cabana mostra uma duvida que muitos de nós temos, será que Deus existe? E se ele existe, porque deixa tanta crueldade e dor no mundo? Essas perguntas eu não sei responder, sei que Deus existe e ele é e única explicação lógica para existência do mundo, se ocorreu um big bang para existir o sistema sola
r, Ele foi o responsável, mas, voltando ao livro, A Cabana conta a história de Mack, um cara amargurado que perdeu a filha num pequeno descuido.
Mark e seus 3 filhos foram acampar, e enquanto dois de seus filhos foram fazer canoagem, Mack deixa sua filha Missy sozinha no chalé, mas quando ele volta tem uma grande surpresa, Missy não estava mais lá, apenas o que ele achou foi um botton de joaninha com 5 pintinhas. Depois de algumas investigações, Mack se revolta com tudo, e fica culpando a si próprio e a Deus.
Depois de alguns anos, Mack voltou a cabana, onde tem uma longa conversa com Deus.
O livro é ótimo e bem escrito, a história não acontece do nada como em muitos livros, mas sim envolve uma trama bem racional. Deus é mostrado como um ser que pode ser como qualquer pessoa, branco, negro, pardo, índio, ter olhos azuis, escuros, castanhos, verdes... Ele pode ser como todos os humanos ou animais, como qualquer ser que ele criou.
A cabana pode ser tanto ótimo quanto polemico, pois os mais religiosos podem ter falado muito mal dele e podem ter dito que ele só fala mentiras e mostra um lado falso de Deus, eu discordo de quem falar isso, afinal essa foi a visão mais correta de Deus que eu já li. A cabana mostrou também as duvidas do homem em relação a Deus, o quanto culpamos Deus de tudo de errado que acontece com nós.
A cabana dá uma lição de vida e de quanto nós culpamos Deus por tudo.
Recomendo este livro para todas as idades e tipos de pessoas,  foi um dos livros que eu mais gostei de todos que eu já li.



Como está a primeira postagem do blog achei que seria legal ter um pequeno sorteio. Farei um sorteio desses 4 marcadores para todos os comentáristas da primeira resenha. (A foto é da cama da Jac, eu não uso um lençol de florzinha rs)
Por favor, se for participar deixe seu email ou twitter junto com o comentário para entrarmos em contato com vocês.
Espero que vocês gostem e "Bem vindos" ao blog.




Bom, como já se passaram 24 horas. Farei o sorteio entre os comentaristas.

1- Thais
2- Karine
3- Mell
4- Raah
5- Jack


E o sortudo foi:





Parabéns Thais. Mande nos um email para behind-thewords@hotmail.com com seu endereço que logo colocaremos seus mimos no correio.

Obrigado a todos que participaram.



5 Comentários

  1. Eu já li este livro há alguns anos atrás e eu gostei muito. O livro me 'tocou' de um modo que eu achei ser impossível.
    Desejo muito sucesso com o blog!

    xoxo
    @thayscilla

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, eu começei e achei meio chato consequentemente parei para ler outros! Ainda tenho ele na minha estante e qualquer dia eu o tiro de lá para ler já que você recomenda :D
    Bem Vindo!
    Beijos,
    Karine Marinho
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Não tenho essa teoria sobre Deus e nem é a idéia falar sobre isso aqui. xD Maaaaaas, eu curti muuuuuito a resenha, continue assim que continuarei lendo! *-*

    ResponderExcluir
  4. É um livro que eu li grande parte, mas minha maldita preguiça não deixou continua, mexe sim com a nossa fé em Deus e no que acontece a nossa volta, curti muito a resenha espero que continuem e sucesso *-*

    ResponderExcluir