2012

Autor: Vanessa Bosso
Número de páginas: 288 páginas
Editora: Novo Século

Sinopse: No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo anti-apocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

Você acredita que o fim está próximo?
O livro conta sobre o fim do mundo, o fim e um novo começo, um maravilhoso começo.
Liz uma menina de 18 anos que mora com Bia, sua mãe, vai para Londres cursar a faculdade. Chegando lá reencontra Mel e conhece sua nova colega de quarto, Julia.
Enquanto as três fazem um passeio pela cidade, ataques terroristas começam a acontecer e durante todo o desespero as três voltam para São Paulo, sua cidade Natal.
Quando chegam ao Brasil descobrem que todo o mundo está sendo atacado e para ajudar Liz entra no escritório de seu falecido pai e descobre sobre o 21 de Dezembro de 2012.
Thiago, sempre acreditou que o mundo fosse acabar, e até tinha um blog sobre o assunto, mas o que ele não sabia era que o fim estava tão próximo.
Bia conta a sua filha Liz, que já sabia sobre 2012 e que elas têm que ir para o abrigo subterânio o mais rápido possível, e Mel vai junto com elas.
Thiago tenta sobreviver a bordo de um barco com os seus amigos Matheus e Felipe. 
Depois de muitas aventuras e acontecimentos sobrenaturais, toda a catástrofe acontece e apenas os escolhidos para sobreviver para formar a nova Era sobrevivem.
O livro é maravilhoso, quando comecei a lê-lo não achei que me interessaria tanto pela história, mas me interessei bastante e não consegui largá-lo até terminá-lo.
A autora está de parabéns, pois este livro é magnífico e eu acho que todos deveriam lê-lo, pois não sabemos o que realmente vai ocorrer no dia 21/12/12, então, o livro é uma boa forma de tentarmos entender o que está ocorrendo no mundo. 


Um Comentário

  1. Adorei a resenha! Como sempre digo, não é um livro apocalíptico... é algo mais... é o começo de uma nova era, cheia de amor!

    Beijo grande,

    Vanessa Bosso

    ResponderExcluir