Crepúsculo

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
Número de páginas: 416

Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.


Isabella Swan é uma menina de 16 anos (sem sal e sem açúcar) que vai morar com seu pai numa cidade chamada Forks, pois sua mãe e seu marido estão indo morar em outra cidade e graças a isso tudo muda em sua vida.
Em seu primeiro dia de aula, enquanto ela está no intervalo das aulas com seus novos colegas, ela vê a família Cullen e junto com eles está Edward Cullen, um garoto extremamente atraente e que segundo uma de suas colegas não acha nenhuma menina interessante.
Ao decorrer da história Edward some por um tempo, o que desperta em Bella uma curiosidade e acaba deixando-a atormentada, e graças a está mistura de sentimentos ela começa a sonhar com ele.
Vários acontecimentos vão aparecendo ao longo da trama o que faz com que Bella descubra quem ele realmente é, ou melhor, o que ele é.
Bella diz a ele que não se importa que ele seja daquele jeito, e como já era de se esperar, os dois se apaixonam, (agora que ela fez para ele se apaixonar por ela eu não sei, mas que ele se apaixona é verdade, mas em minha opinião isto é o fim do mundo, mas isso não importa não é? rs).

"Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas - pontos de luz e razão... E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada."

Certo dia a família Cullen decide levar Bella a um jogo de beisebol e foi neste dia que a vida de Bella realmente começou a correr um grande perigo, e é claro é aonde entra a melhor parte do livro.

Um romance bem feito, mas com apenas alguns acontecimentos que não deveriam estar presentes, afinal a história dos vampiros foi mais uma vez totalmente modificada, o que acaba deixando algumas pessoas totalmente decepcionadas com a trama.
A autora consegue fazer com que entremos na história e fiquemos grudados nela (sim, eu fiquei, e até demais rs). Ela nos faz sentir como se fossemos a própria Isabella Swan, pois muitas características que ela possui 90% das mulheres também possuem (palavras de Felipe Neto, e concordo plenamente).
A capa do livro acaba gerando muitas dúvidas, afinal porque uma mão segurando uma maça? Bom, como eu também tive está dúvida trouxe a vocês o significado da capa:
"A maça na capa representa a fruta proibida no livro de Génesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward, que é proibido. Também representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal, e a escolha que ela tem em morder ou não a ‘fruta proibida’, Edward."
Agora posso enfim dizer, a capa realmente chama à atenção e preciso confessar, eu a adorei.

Ele parou levantando e sua sobrancelha provavelmente incrédulo, então um sorriso brilhoso, largo e perverso apareceu.
“Você realmente não devia ter
“Você realmente não devia ter dito isso” Ele sorriu.
Um som baixo na parte de trás da sua garganta; seus lábios ondularam para trás sobre seus dentes perfeitos. Seu corpo deslocou de repente, metade do seu corpo abaixou-se, enrijecido como um leão próximo de uma presa.
Eu suportei me afastado dele.
“Você não deseja.”
Eu não o vi saltar em mim, ele foi muito rápido, eu me encontrei repentinamente se ar, nós nos chocamos contra o sofá, batemos na parede e seus braços formaram uma proteção ao redor de mim, eu estava me sentido claramente empurrada, mas estava fazendo um esforço para me sentir bem. O que ele tinha, ondulando-me em uma esfera de encontro a sua caixa, prendendo-me mais firmemente do que correntes do ferro.


Deixe um comentário