A professora sumiu!

Autora: Maria da Glória Castro
Ilustrações: Andréia Resende
Editora: PAULUS
Número de páginas: 79

Sinopse: Madá é uma professora muito amada por seus alunos. Vive em uma cidade pequena e um dia desaparece misteriosamente. Vendo o desespero dos alunos, a cidade tenta entender o que aconteceu e como uma professora consegue despertar tanto a paixão de aprender em seus alunos.



Madá é uma professora de matemática que faz seus alunos serem os melhores, os seus alunos a adoram e a consideram a melhor professora da escola e graças a estes comentários, Helena a outra professora de matemática começa a odiar Madá.
Todos os dias Lalau, Gaby, Clóvis e Jô vão para a escola com Madá, mas num certo dia a professora não estava esperando seus alunos no portão de sua casa, como sempre fazia de costume. Os garotos a chamaram, mas ninguém os respondeu. Achando que iam encontrar a professora na escola, eles continuaram seu caminho, mas para a grande decepção das crianças, a professora não apareceu.
Dias se passaram e Madá não apareceu. Como todos estavam preocupados com a professora eles acionaram a policia. A casa de Madá foi arrombada, mas nenhuma pista de onde Madá estava foi encontrada. Lalau, um menino extremamente curioso acaba encontrando uma pista e foi investigar o que acabou se tornando uma catástrofe.
O delegado assumiu a investigação por completo depois do incidente e acionou todas as delegacias da região.
Certo dia, o delegado de uma cidade próxima ligou, dizendo que havia uma mulher em sua delegacia que dizia ser uma grande professora, mas que não era identificada. Depois deste telefone, a cidade vira um caos.

A autora escreve bem os fatos e os desenhos na divisão dos capítulos são lindos (adoro livros desenhados, principalmente infanto-juvenis), mas mesmo tendo adorado a diagramação me decepcionei com o livro.
O livro começa com um grande suspense, ele nos deixa vidrado na história, mas quando chega ao final e vemos o que ouve, ficamos de queixo caído, afinal eu estava com a esperança de que a história teria um final espetacular, o que não aconteceu.
Já a capa do livro é linda e confesso que o li apenas pela mesma. A cor laranja "neon" destaca-se muito com a presença da cor preta, e as letras do título tem um leve relevo.


Deixe um comentário