Stargate Universe (Série Stargate)

Duração: 43 min (aprox. Cada episodio)
Ano: 2009 até 2011

Sinopse: Stargate Universe é a nova série norte-americana/canadense de ficção científica derivada do seriado Stargate SG-1 e Stargate Atlantis, ambos baseados no universo ficcional de Stargate. O enredo será sobre um grupo de exploradores que depois de esclarecer o mistério de como usar o nono “Chevron” do “Stargate”, viajam por ele até uma nave espacial dos “antigos”, chamada “Destiny”. Esta nave teria sido lançada pelos “antigos” no ápice de sua civilização, como um experimento colocado em ação, mas nunca terminado.




No começo, antes de assistir a primeira temporada, não acreditava muito que a série iria me atrair, já que as pessoas não tinham boas opiniões sobre a segunda temporada (e infelizmente ultima), mas decidi assistir o primeiro episódio e ela simplesmente me atraiu, assim como qualquer série de ficção cientifica faz comigo (aliais é raro eu não resenhar sobre um filme ou serie de Sci-fi, é um vicio nerd que não sai de mim, e eu não quero que saia mesmo!).
Ela conta a história de um grupo de cientistas que acabam presos numa nave, que fora criada pelos antigos (um povo extremamente avançado).
A série começa com um simples garoto, Eli (lê-se” ílae”), jogando um morpg  (massive multiplayer online role-playing game ou se preferir multiplayer massivo de rpg online ou também, bem simplificado, um rpg online), ele esta num desafio onde é necessário resolver uma formula matemática extremamente complexa para ganha, Eli consegue e de repente vê que não aconteceu nada de especial e não se conforma, porem poucos minutos depois de resolver o problema dois homens surgem em sua porta, Dr. Rush e um oficial do exercito, Eli simplesmente conversa com eles e pega um contrato, ao fechar a porta e subir as escadas é tele transportado para uma nave espacial do governo onde se encontra com Dr. Rush, que lhe explica que o problema que resolveu era a chave para o nono código do stargate (um portal que tem a aparência de uma fonte na lateral que 
pode transportar pessoas de um lado para outro).

Eles se dirigem para o planeta icarus onde o projeto é apresentado a Eli, mas por ironia do destino a base é atacada e na emergência Eli da a ideia de discar o portal para o nono código, mesmo que aquilo explodisse o planeta, eles discam e acabam, junto com um time de militares e cientistas presos numa nave extremamente danificada e antiga chamada Destiny, e agora precisam sobreviver a bilhões de anos-luz de casa e a lidar com as diferenças e problemas.


Uma série intrigante e cheia de ação, drama e um pouco de suspense. Problemas com o poder, liderança e sobrevivência são parte da série que surgiu das séries Stargate SG-1 e Stargate Atlantics e que chega ao fim nesse ano, o motivo, falta de verba para continuar a série. Recomendo.
 



Um Comentário

  1. Lucky for me, I was old enough to appreciate the beautу of the
    staіnless steel friԁge, even if іt was not mаgnetic.
    Вut the trouble is that your Starbuckѕ
    runs are а hаbit, nоt а singulаr
    οccurrenсe, and as a habіt,
    they inheгentlу turn out to bе an annuity οf whіch Stаrbucks іs the beneficiary,
    and you contribute tο.

    Alѕo vіѕit my page Wine Fridge Studies

    ResponderExcluir