Zumbilandia (Zombieland)

Ano: 2009
Produtora(s): Columbia Pictures
Duração: 88min
Gênero: Terror / Comédia

Sinopse: A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Universidade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.



A clássica história sobre infestação de zumbis, com o apocalipse zumbi, porém com um toque de humor.
 Em zumbilandia vemos o personagem principal, Columbus tentando sobreviver num mundo infestado por zumbis, enfrentando as suas fobias e medos, e tentando chegar a casa de seus pais na esperança de encontrá-los vivos.  
Para sobreviver, Columbus criou suas próprias regras de sobrevivência como, use sempre o cinto de segurança, mantenha sempre a boa forma, atire duas vezes, etc. Durante o trajeto conhece Tallahassee, um cara durão que procura matar o máximo de zumbis que pode e procura loucamente um bolinho, e juntos viajam ate pararem em um supermercado onde encontram duas garotas, o resto, apenas assistindo o filme, claro! (não gosto de ser um spoiler).
Em zumbilandia vemos a união de terror com humor, algo ótimo (principalmente para quem não gosta de filmes de terror, como eu, que só gosta de adaptações de games).
Além do humor e as famosas cenas de mutilação dos zumbis, que não podem faltar, zumbilandia tira boas risadas com o garoto esquisito e o machão tentando sobreviver num mundo pós-apocalíptico e tentando também viver. Recomendo a todos os fãs de zumbis e de terror.






Um Comentário

  1. O tema terror é um dos meus favoritos, porém os filmes com zumbis já encheram, não porque o tema em si seja ruim, assim como também não o é o de vampiros. O grande problema é a quantidade de filmes tipo "Z" que fazem tentando atrair público.
    Há alguns anos (bota anos nisso,rsrs) assisti ao filme "From Dusk Till Down" (Um drinque no inferno) Escrito por Quentin Tarantino, com George Clooney, o próprio Tarantino e o coadjuvante número um das telinhas americanas Harvey Keitel nos papeis principais e o filme foi muito bom. Um dia passando pela locadora vi o "From Dusk Till Down 2" aluguei e a decepção foi completa, do filme original só haviam alguns coadjuvantes ( o que não seria problema algum se o filme prestasse)e o filme com certeza foi realizado com orçamento baixíssimo;o pior é que ainda saiu o número 3.
    O último filme de zumbis que assisti e gostei (inclusive mistura terror e comédia) foi "A volta dos mortos vivos" ( também do fundo do baú, nenhum de vocês Jacqueline e Guilherme haviam nascido ainda, rsrsr) Fizeram várias sequências que não foram lá essas coisas. Por isso fico com um pé atrás quando surgem novos filmes de zumbis e os de vampiro sempre dou uma pesquisada antes de assistir para não dar com os burros n'água!
    abraços

    ResponderExcluir