Duas Vidas


Autor: Daniel de Carvalho
Número de páginas: 386
Editora: Baraúna


Sinopse: Dois seres pertencentes à outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas.Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir,dentre os diversos personagens, quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados em humanos.Neste romance,você conhecerá pessoas inesquecíveis:Leonor,jovem herdeira de grande indústria, recebe proposta para casar-se com o herdeiro de outra grande empresa.Ela luta contra essa ideia não desejando tal casamento.Marcelo,rico,solteiro e bem-sucedido profissionalmente leva uma vida cheia de aventuras arriscadas.Apesar de possuir todos os bens materiais,ele não se sente feliz.Josué,soldador,é casado e tem dois filhos.Leva uma vida simples,porém nada falta à sua família.Mas ele não se sente realizado.Aurora,esposa de Josué,luta para ser mais que uma dona de casa.Arranja um emprego e começa a cursar uma faculdade.





A história se inicia de uma maneira bem interessante, afinal "estamos" numa outra dimensão.
Dois seres terão uma tarefa na Terra e estão esperando mais informações, pois a Terra é um planeta estranho para eles. Enquanto os dois seres recebem as informações, voltamos para a Terra e conhecemos a jovem Leonor, uma estágiaria que estava fazendo faculdade de Engenharia Metalúrgica. Leonor era a única herdeira da usina onde estava trabalhando, ela já possuía a parte de seu pai, mas quando seu tio viesse a falecer ela teria toda a empresa.
Certo dia, seu tio Amâncio a chama em seu escritório para terem uma conversa séria, mas ao saber do que se tratava Leonor ficou extremamente chateada com seu tio, afinal ele não podia se meter daquele jeito em sua vida.
Após este terrível choque com Leonor, conhecemos Josué, que era casado com Aurora e tinha dois filhos, Judite e Jonas. Mesmo com uma vida agradável e sem problemas como tinha, Josué sentia que faltava algo, sentia-se infeliz.
Marcelo era um homem de negócios e adorava se aventurar, ele estava em Buenos Aires para fechar um grande negócio para a empresa, porém ao voltar para casa decidiu ser um pouco diferente e acabou sofrendo um acidente.
Após todos os personagens estarem apresentados a incrível história se inicia e os seres da outra dimensão vêem para a Terra cumprir sua missão, pois dois destes incríveis personagens estão com suas essências trocadas.
Os quatro personagens começam a viver grandes aventuras e a conhecer muitas pessoas que estão mudando sua vida de alguma forma, e para deixar o livro ainda melhor o autor colocou um pouquinho de suspense, afinal não podemos descobrir facilmente quem são os seres do outro mundo e quem são os seres com as essências trocadas.


Confesso que minha opinião sobre os personagens foi mudando a cada capítulo. Este livro me prendeu muito, no começo achei que seria um livro com uma história apenas divertida, mas a história é extremamente sensacional, divertida, diferente, etc.
Só tenho elogios quanto a este livro, e quanto ao autor também!
Daniel de Carvalho tem um modo de escrita maravilhoso, me deixa fascinada e posso dizer que ele me inspirou a continuar de escrever meu livro, mas isso não é o assunto agora, rs.


O livro está mais que recomendado para todas as pessoas, afinal acho que todos nós precisamos ter uma experiência como essa que eu tive. Ler “Duas Vidas” foi magnífico e para deixar o livro ainda melhor o final é uma grande surpresa.


Um Comentário

  1. Esse livro parece ser legal *-*

    Depois passa no meu blog :)

    Beeijoks,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir