Apollo 18 (Apollo 18)

Ano: 2011
Gênero: Suspense/Ficção Cientifica
Duração: 90 Minutos (1h30min)

Sinopse: Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de dezembro de 1972, foi a última missão à Lua divulgada. Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados para lá em uma missão secreta, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que você está prestes a ver são imagens reais que eles fizeram durante a missão Apollo 18. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros acreditam que essa foi a verdadeira razão para o Homem nunca ter voltado à Lua.


Na hora que eu entrei no cinema (após demorar uma eternidade para escolher o filme) não sabia a produtora do filme, mas quando soube acreditei que o filme iria ser horrível, mas acho que me enganei, ok, não foi um grande filme, mas até que foi legalzinho.
Apollo 18 tenta inovar ao passar o filme numa aparência de filmagem amadora dos anos 60, isto é, você assiste ao filme como se estivesse vendo por uma câmera de “alta-tecnologia” da NASA manipulada pelos astronautas da missão secreta na lua.
Bem, por estar no cinema serei breve quanto à descrição.
O Filme se inicia com uma entrevista entre os três astronautas convocados para a missão “Top Secret” da NASA, a Apollo 18, o objetivo da missão é meio que desconhecido pelos astronautas que partem para a missão sem ninguém saber ao certo o que encontrarão, mas ao chegarem na lua percebem que há algo de errado, antenas caem, tremores estranhos e um cosmonauta morto (cosmonauta: Astronauta da União Soviética) começam a perturbar os astronautas e mostrar realmente o que o Departamento de Defesa dos EUA queriam ao mandar eles à lua. Isso você pode descobrir assistindo ao filme.

Bem, eu gostei um pouco do filme, mas não espere um filme ativo e cheio de efeitos super “Fuck Yeah!” é um filme parado e com uns poucos sustos, mas o mais intrigante é a teoria da conspiração que ele deixa no ar, será mesmo que essa missão aconteceu? Será que é por isso que o homem nunca mais foi a lua? Bem acredito que nunca saberemos.

(Aviso básico, as imagens do filme não são verdadeiras, é como a Bruxa de Blair só aparentam ser)





3 Comentários

  1. Muito bom esse filme, eu achei.
    Gostei da tua opiniao. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu estava querendo ver esse filme, mas o circuito Cinemark deixou poucos horários para esse filme. Talvez eu veja em casa mesmo quando sair do cinema

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia da existência do filme, estou muito por fora, só nas séries. hehe
    Parece legal, mas não é o estilo que curto muito ver. Se surgir uma oportunidade, verei!
    Beijos

    ResponderExcluir