Fallen


Autor: Lauren Kate
Número de páginas: 406
Editora: Galera Record


Sinopse:  Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.






Depois de quase um ano depois do lançamento de Fallen finalmente consegui ter ele em mãos para lê-lo e posso dizer de coração aberto, valeu totalmente a espera!
Ao iniciar a leitura, achei que ele seria bem devagar, que a história não iria me conquistar, mas confesso que assim que o Daniel (*suspiro*) apareceu minha opinião de quase negativa, foi para totalmente positiva!

Lucinda Price ou simplesmente Luce é uma menina considerada problemática, mesmo sendo uma menina doce, inteligente, amiga...
Por um tempo teve que fazer tratamento psiquiátrico, pois ela é atormentada por sombras e para seus pais isso com certeza não é algo normal. Algum tempo depois coisas estranhas começaram a acontecer principalmente quando estava na floresta com Trevor e agora ela está no internato para adolescentes problemáticos, o Sword & Cros.
Assim que chega ao internato conhece Daniel, o misterioso, encantador e tudo de bom Daniel (*suspiro*), mas conhece também Cam, um garoto gentil e se mostra interessado por ela.
Mesmo com todas as gentilezas de Cam, Luce fica encantada com Daniel, mesmo sendo grosso mal educado e ignorá-la. Isso ocorre, pois Luce acha que o conhece de algum lugar (como vidas passadas, ou até mesmo só de fora do internato).
com o decorrer da história começamos a ver um quase romance entre Cam e Luce, mais vemos ainda mais o quanto Luce não está interessada em Cam, mas sim em Daniel. Ela começa a pesquisar sobre a vida dele, ela quer saber tudo sobre ele (apaixonada? Será?).
Posso dizer que mesmo com toda a grosseria e seu jeito "menino mal" Daniel é encantador, me impressionou de primeiro momento e eu sabia que ele faria algo extremamente maravilhoso, que ele seria um personagem apaixonante, independente da sua história. E não me enganei.

Não recomendo esse livro somente pelo Daniel (mesmo que grande parte seja), recomendo porque a história é magnífica. O romance criado no livro é algo inexplicável. Claro, é um romance com adolescentes, então achamos que podemos esperar sempre a mesma coisa, mas este livro mostrou que isso é mentira (em partes).
O modo em que os personagens vão criando o romance, vão sobrevivendo dentro de um internato é surpreendente, e a Luce, ela me irritou em alguns momentos, o que eu acho que é algo normal.
Narrativa perfeita. Fácil, simples, com muitos sentimentos e detalhes, o que ajudou muito a leitura fluir.
Lauren Kate fez personagens magníficos e apaixonantes.

Livro super recomendado e que com certeza merece as 5 estrelas.
Nem preciso comentar o quanto quero ler Tormenta né?! huahua
  


5 Comentários

  1. Eu gostei razoavelmente de Fallen, e gostei muiiito mais de Tormenta, então nem preciso dizer que tô super curiosa para Paixão. Já tô com ele aqui em casa só preciso ter tempo e ler.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    eu me apaixonei por este livro, e estou com paixão aqui em casa, gosto muito da narrativa também mas DANIEL é TUDO de bom !!! asuhasuhasusahuash

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que Fallen tinha um potencial muito grande mas, infelizmente, não gostei da narrativa deste. Era tudo meio parado e a ação acontecia no final e vinha tudo de uma vez só. Espero que Tormenta seja melhor :)

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nao ia gostar desse livro rsrsrs
    Muito adolescente. rsrsrsrs
    Bela resenha

    ResponderExcluir
  5. Fallen é lindo e o Daniel então hahahahahaha

    X.O.X.O

    Bibi

    ResponderExcluir