O Voo de Icarus

Autor: Estevan Lutz
Número de Páginas: 239
Editora: Novo Século

Sinopse: Até onde nossa mente pode nos levar?
Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana.
Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek; o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro d universo ao centro da inconsciência humana.Estaria tudo, apenas na mente de Icarus?





Ao pegar no livro e ler a sinopse dele imaginei um livro sobre um futuro “cyberpunk” ou alguma possível critica ao uso da nanotecnologia em pessoas (bem, eu senti uma crítica disso no livro), mas quando li o livro o que vi foi uma viagem na mente humana e talvez no seu poder.

Icarus é um jovem que trabalha em Agatha, uma cidade construída no Oriente Médio sob o mar, um lugar onde todos sonham trabalhar e viver. Lá as pessoas vivem suas vidas normais cercadas por tecnologia e são viciadas em mundos virtuais e uma droga, que diferente das outras drogas não causava sintomas ruins após o fim do efeito, que se chama nirvana (na hora que eu li isso me lembrei da banda).
Icarus percebe que além de um usuário viciado na droga ilícita, sente-se desconfortável em mundos virtuais e percebe também que, ao mesmo tempo não consegue viver sem eles, sua amiga lhe recomenda um renomado psiquiatra, que numa rápida consulta lhe da um remédio experimental, o Sinaptek, que é composto por nano robôs que atuam no cérebro para regular substancias que auxiliam no humor (como um antidepressivo high-tech), porem ele não poderia mais consumir o Nirvana, porém acidentalmente ele consome (culpa do amigo, sempre) e visualiza um suicídio, mas ele não estava lá, então como ele pode ter visto com tanta clareza o ato? Sua mente? Para saber, somente lendo o livro.

Um livro bacana para quem gosta de temas futuristas ou de histórias sobre projeções com a mente e até mesmo de temas conspiratórios. Quatro estrelas para o livro.




5 Comentários

  1. Parece muito interessante mesmo, achei bastante original porque, apesar de muitos filmes e livros futuristas, é difiícil achar uma obra que aborde o futuro e a tecnologia dessa forma.

    Adorei!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me chamou muito a atenção não :/

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme!!!

    Parece ser um livro legal, mas não faz o meu tipo... Se fosse filme, eu assistiria, com certeza!

    Beijos, Karina.
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário de cima. Daria um belo filme, sua resenha ficou bem legal.

    X.O.X.O

    Bibi

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e achei muito bom.
    Boa resenha rsrs

    ResponderExcluir