Metrópole dos Cães

Autor: Leandro Ditzel
Número de páginas: 112
Editora: All Print


Sinopse: “Metrópole dos Cães é um agradável e emocionante livro que aborda como pano de fundo, um assunto bastante atual e que deveria ser de interesse de todas as pessoas, que é a degradação do meio ambiente. A história é uma fábula cheia de suspenses e aventuras vividas por vários personagens que habitam a Caninolândia, uma cidade habitada por cães e por pássaros, sendo que a maior parte dos personagens é de intelectuais, que refletem sobre os problemas ambientais que cercam a Caninolândia, e a parcela de responsabilidade que cada morador tem nessa degradação.”




Você tem filhos, irmãos pequenos ou amigos pequenos? Esse livro é perfeito para eles!


Não tenho muito o que contar do livro pois como ele é fino acho que se eu contar demais acaba perdendo totalmente a graça, mas posso dizer algumas coisas que fizeram a leitura valer à pena.
O livro é narrado por um cão, e como o próprio título já diz eles moram numa cidade onde a maioria dos habitantes são os cães, mas também há gatos e pássaros. 
Todos os cães tem como objetivo fazer com que o mundo seja ecologicamente correto, algo que é um pouco complicado, mas não na Caninolândia!
Ao decorrer do livro vemos o que é preciso fazer para que o mundo seja ecologico e como podemos ajudar (mesmo sendo cachorros contando huahua), algo que achei o ponto alto do livro.
Por mais que o assunto seja algo relacionado a todos nós independente da idade, acho que esse livro é mais direcionado a crianças, pois está ensinando de uma maneira diferente e divertida!
O autor está de parabéns tanto pelo livro quanto pela iniciativa! 
Um livro divertido e super fofo!


PLAYLIST: Rebeldes - Depois da Chuva


2 Comentários

  1. Que livro legal seria bom pros seus primos. Mais duvido que se interessem rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha ja to seguindo o blog,ta? E amei muito bom mesmoooo.Meus parabéns!

    ResponderExcluir