O Diário de Suzana para Nicolas


Autor: James Patterson
Número de páginas: 223
Editora: Arqueiro


Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 



Emoção. Muita emoção. É isso que esse livro nos trás.

Katie se sente mal por causa do rompimento repentino de seu relacionamento, até que é deixado na porta de uma casa um diário de couro, escrito por seu ex grande amor. 
Katie é uma editora e que trabalha em Nova York e ao começar a ler percebe que quem escreve o livro é uma mulher, uma mulher desconhecida para Katie.
Na verdade, quem escreve o diário é Suzana, uma médica que quase morreu por causa de um infarto e que cansada de tudo se muda para um pequena ilha. E o que Katie não esperava é que ela e Suzana amam o mesmo homem.
No decorrer do diário Katie fica cada vez mais emocionada com a história e descobre que Suzana tem um filho com Matt, o Nicolas. Devido a esta notícia fica cada vez mais complicado continuar a leitura do diário, mas já que ela começou, ela tem que saber o final da história.
E a história do livro vai fluindo desta maneira, emocionante, feliz e triste ao mesmo tempo, afinal vivemos junto com Katie a leitura do diário. Lemos com ela momentos tristes, felizes, desesperados e calmos.
Uma grande história, uma linda e maravilhosa história de vida.

Que livro maravilhoso.
Esse é o primeiro livro de James Patterson que leio, mas segundo o que pesquisei ele mudou totalmente o assunto de seus livros não é mesmo?
De livros policiais ele escreveu um drama, com um toque de romance que se tornou perfeito.
A escrita do James é impecável, nem tenho muito o que dizer, só lendo mesmo para conseguir entender o que eu senti. Muito boa!
Um livro emocionante e que me deixou com MUITA vontade de fazer um diário para meu filho, se bem que ainda não tenho muito o que escrever. :/ huahuaha
Livro 5 estrelas e super recomendado!



4 Comentários

  1. Pareceu interessante, mas fiquei com a impressão de ser uma narrativa bem parecida com a de Nicholas Sparks... O que será que fez o autor mudar sua linguagem?

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já sei que esse livro me fará chorar, então mesmo sem ter lido já dou cinco estrelas, por que um livro que te faz se emocionar, não pode dar outro não é?!
    Adorei, quero muito esse livro, kkk
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é mega lindo! Me apaixonei.

    ResponderExcluir
  4. Não me enterecei muito pela capa, mais logo depois que li a resenha me apaixonei.
    Acho que vou pedir pra mamis.

    ResponderExcluir