O Preço de uma Lição


Autor: Federico Devitto e Gutti Mendonça
Número de páginas: 366
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.





Você é daquelas pessoas que acham que meninos não conseguem amar de verdade? Tenho certeza que esse livro irá fazer mudar de ideia!


Antes de começar a minha resenha tenho que fazer um breve comentário. Ao começar a leitura achei o livro bem legal e não imagina um certo garoto, mas ao decorrer da leitura realmente comecei a achar que o "garoto" era o Gutti.  Mas enfim...


Você consegue imaginar o garoto perfeito? O garoto que toda a garota gostaria de namorar? Pois é, eu consigo. O personagem desse livro (ele não tem nome) é exatamente assim. 
Ele é daqueles garotos maravilhosos, bonito, gentil, atencioso, inteligente... O tal "garoto perfeito", mas ele tem um pequeno problema ele não consegue namorar.
De todas as garotas que ele gostava, nenhuma ele conseguiu namorar sério, apenas Juliana que era bem mais nova que ele, mas independente da idade o menino gosta muito daquela garota e então ele fará de tudo para que aquele relacionamento dê certo.


Gutti, senhor Gutti, você teve tantos problemas assim? hahahahaha Não resisti!
Mas agora é sério, achei a história do livro um pouco normal demais, um pouco enrolada demais e com MUITOS diálogos. 
Acho que nem preciso fazer comentários sobre a escrita né? Ficou boa e super rápida de ler.
O que eu achei um pouco demais, foi a enrolação, mas até então isso não afetou a minha opinião sobre o livro.
Enfim, o livro ganhou as minhas 5 estrelas, pela fofura e por essa capa linda! (Falo mesmo que eu amei a capa e que ela ganhou uma estrela u.u). Resumindo 4 estrelas pro livro e 1 pela capa linda!
E se você tem problemas com garotas, você tem que ler esse livro! Sério! Quem sabe você não consegue aprender algo e ver aonde está errando?! É uma boa não é mesmo?


Comentário a parte: FEDERICO SEU LIIIIIIIIIIIINDO S2 HAHAHAHAHAHHAA


PLAYLIST: Taylor Swift - Last Kiss




5 Comentários

  1. Oi, flor...esse livro já ta na minha lista que ta enormeeeee pra eu ler...fiquei bem curiosa com a sua resenha...parece muito bom..

    bjisss

    desculpa a sumida que tive daqui....fiquei doente e passei uns dias no hospital =( .


    saudadesss

    ResponderExcluir
  2. Livro bem adolescente esse né rsrsrs
    Não é meu tipo mas tenho ctz que muitas garotas gostaram e garotos tambem né rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Recebi ese livro e logo menos estarei lendo ele.
    Espero gostar tanto quanto vc gostou. hahaha'
    Também achei bonitinha a capa deste livro, é bem teen...

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi Jac!!!

    Adorei a resenha!!!
    Esse livro está aqui para a minha próxima leitura. Confesso que tenho um pouco de preconceito, mas vou confiar no seu julgamento, hein?! Espero que eu goste tbm!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir