Sabor de Sangue e Chocolate


Autor: Helena Gomes
Número de páginas: 280
Editora: Escrita Fina


Sinopse: É apenas mais um dia no colégio e na vida de um dos alunos, Alex. Tudo promete ser como sempre até que um assalto provoca no adolescente de 17 anos uma reação inesperada. Com ela, vem à tona uma insana vontade de beber sangue. Desesperado, Alex acredita que está enlouquecendo. E a situação só piora quando a mãe o obriga a viajar para Nova Guanaja, uma cidadezinha próxima a Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Lá, ele fica hospedado na casa de Miranda, dona da melhor chocolateria da cidade. A tranquilidade do lugar, porém, logo deixa de existir. Um rapaz é decapitado numa das praças da cidade. Uma jovem tem todo o sangue extraído de seu corpo. E novas mortes ocorrem sem que ninguém possa impedi-las. Alex acaba preso a uma trama cheia de mistérios e perigos, tecida por uma bruxa que não medirá esforços para saciar sua ambição. Nem que isto signifique atrair para Nova Guanaja a mais terrível das criaturas.





Sabor de Sangue e Chocolate é mais um dos livros surpreendentes da nossa autora maravilhosa, a Helena Gomes!


Alex é um garoto de 17 anos e que se sente um monstro por sentir o que sente. 
Alex guarda um segredo de todos, ele se sente atraído por sangue o que o deixa cada dia mais perturbado, pois ele sabe que sentir isso não é algo normal. Além disso, o menino ainda sofre em casa com a mãe que o trata mal (diferente do irmão de Alex) e com o pai que nem deve se lembrar que tem um filho.
Brandão é o motorista da filha e o único que mostra um carinho pelo garoto. Ao decidir fazer uma viagem acaba levando Alex junto, o que faz com que a história comece a pegar um rumo maravilhoso. Eles estão indo para a chocolateria da ex esposa de Brandão.
E então Alex vai até o hospital onde a neta de Brandão está internada em coma. Alex decide então dar um pouco de seu sangue para a garota e torce para que isso a ajude e então para a surpresa de todos a garota melhor do dia para a noite!
Foi então que começaram a acontecer misteriosos assassinatos com muito sangue envolvido! Será que as respostas de Alex irão se solucionar ou será que tudo que está acontecendo é culpa dele? 

Eu tenho uma super admiração pela Helena Gomes. A primeira obra da autora que li foi "Kimaera" e desde então todos os livros que a autora lanço dou um jeito de poder lê-los, pois sei que será maravilhoso.
A história do livro é ainda melhor do que eu consegui imaginar. Tanto suspense, tanto mistério que foi maravilhoso ao descobrir o que ocorria. Realmente me senti parte da história!
Acho que todos deveriam ler esse livro, afinal é uma obra extremamente maravilhosa e mereceu com certeza as minhas 5 estrelas!
Helena Gomes mais uma vez sendo uma autora surpreendente! 

PLAYLIST: 30 Seconds to Mars - The Kill


2 Comentários

  1. Parece uma história bem interessante. Parabéns pela resenha!

    Elaise Lima.
    elaiselima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história, mas odiei o nome do livro.
    Bem estranho.

    ResponderExcluir