Um Homem de Sorte


Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 350
Editora: Novo Conceito


Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Nicholas Sparks não tem comparação...


A vida de Logan Thibault sempre foi bem planejada,  sempre cumpria com o que havia pensando cuidadosamente, até que a vida dele muda e decide entrar para os Fuzileiros Navais.
Thibault sempre fazia suas caminhadas na manhã, antes mesmo do sol nascer e em uma dessas suas caminhadas acabou encontrando uma fotografia que no momento não significou nada para ele. Então, acabou deixando-a em um mural.
Dias depois ele retornou ao mural e notou que ninguém havia pego a fotografia então decidiu guardá-la consigo.
Sempre levando a foto consigo parecia que a mesma era um amuleto de sorte e seu amigo Vitor acreditava que sim, ela é um amuleto da sorte para Logan.
Thibault nunca foi muito de acreditar nessas coisas, mas 5 anos após estar com a foto, ele decidi ir procurar a mulher da foto, ele não sabia nada sobre a mulher apenas o local onde a fotografia havia sido retirada. Então, junto com seu fiel amigo Zeus (um cachorro muito fofo) ele parte atrás da mulher misteriosa que no fundo irá se tornar muito especial.


Um livro de Nicholas Sparks é um livro de Nicholas Sparks!


Para mim não existe autor de romances como ele! Simplesmente encantador e fascinante!
Mesmo sendo um livro de Nicholas, achei esse bem diferente dos outros. Ele nos mostra dois pontos de vista, o de Thibault e o de Beth, o que acaba nos fazendo entender a vida de ambos personagens, o que acho que ajudou bastante, afinal se tornou ainda mais emocionante conhecendo ambos a fundo.
Achei esse livro mais sério do que os outras, o romance não foi tão "meloso" e não houve lágrimas, uma característica bem marcando dos livros de Nicholas, afinal todos são lindos!
Um livro 5 estrelas, favorito de 2011 e marcante! Muito marcante e extremamente recomendado!


PLAYLIST: Goo Goo Dool - Iris


Um Comentário

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir