John Lennon por ele mesmo


Autor: Marco Antônio Mallagoli
Número de páginas: 176
Editora: Martin Claret 


Sinopse: John Lennon continua vivo no coração de milhões de fãs. Sua mensagem de Paz e Amor á humanidade continua exercendo profunda influência na mente e no coração das pessoas. Como um gênio musical e líder espiritual, sua vida foi a sua melhor mensagem. Sua genialidade como músico e cantor, sua perspicácia e vivacidade poética, sua liderança e intuição serão sempre lembradas como um compromisso inflexível e sem limites em sua vida.


A história de um homem que fez muita música boa e só queria paz...


Quem aqui nunca ouviu falar de John Lennon? Acho que apenas os mais novos não é verdade? 
Neste livro vamos conhecer a história de John Lennon um homem nascido em Liverpool  em 1940. Nas primeiras páginas temos um resumo completo da vida do cantor, e Yoko é bastante citada. 
Depois começamos conhecemos a vida inteira de John, como uma linha do tempo que vai desde o nascimento de seus pais até a sua morte. Sem contar que o livro nos traz detalhes de como os Beatles foram se formando e sobre sua vida amorosa com Yoko Ono. 
Não tenho muito o que contar desse livro, pois posso acabar contando demais rs, mas posso dizer que é uma história maravilhosa.
Bom, após a linha do tempo e já termos conhecido a vida de John Lennon e dos Beatles, o livro nos trás diversas entrevistas com ele e até uma entrevista com a participação de Yoko.  Descobriremos o quanto Yoko influenciou John, seja nas músicas ou nos filmes. 
O livro nos trás também várias fotografias do cantor e nas últimas páginas temos alguns depoimentos contando como foi a experiencia de vida junto com John Lennon, um grande homem.


Um livro extremamente emocionante e que todos deveriam ler. 
Confesso que é uma leitura bem rápida e que com certeza emociona qualquer um, mesmo daqueles que não acompanharam a carreira dele (como eu), mas tenho certeza que a partir do momento que iniciar a leitura irá se tornar um fã e admirador.
Não tenho muito o que comentar sobre o livro, só posso dizer que é um livro maravilhoso e que me emocionou bastante. 5 estrelas bem merecidas para John Lennon por ele mesmo!


PLAYLIST: Beatles - She loves you


3 Comentários

  1. Achei muito interessante o tema da resenha, mas eu achei que esse livro foi muito superficial com relação à biografia do John. Já li muitos livros tanto do John quanto dos Beatles, e não achei que esse livro trouxe nada de novo =/

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha, amo John e fiquei muito curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu tava afim desse livro desde a sua caixinha de correio, agora quero mais ainda, vai ter promo né?? Vou participar *-*

    ResponderExcluir