Olá pessoal.


Hoje venho trazer para vocês a nova coluna do blog, CONHECENDO SEU ÍDOLO. Essa coluna surgiu simplesmente do nada na minha cabeça. Sou uma pessoa que tem muitos ídolos então decidi contar um pouco sobre esses artistas para vocês. 
Essa coluna irá mostrar um pouco da história de vida e da carreira da pessoa, conterá fotos, divulgação de fã clubes, resumindo terá um pouco de tudo sobre a pessoa. 




Eu ia começar está coluna com a minha cantora favorita, mas devido a algumas conversas que tive com umas meninas ai e como estou devendo um sorteio de um kit de 20 marcadores por terem me ajudado na divulgação, irei começar está coluna com ele, um dos melhores comediantes do Brasil, como diria as meninas, o homem das covinhas apaixonantes, ele mesmo senhora e senhores Danilo Gentili. <3




Danilo Gentili Júnior nasceu em Santo André no dia 27 de Setembro de 1979 (Ele é Libriano *o*). 
Em 2003, se formou no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UniABC. Durante 2006 fundou o Comédia ao Vivo, show de humor de sua própria autoria. 2006 foi um ano muito agitado para Danilo, pois acabou integrando no espetáculo "Clube da Comédia Stand-Up".
Além de ser comediante, escritor, repórter (inexperiente), empresário e um grande apresentador, Gentili também é cartunista e chargista.  Ele possui uma coluna para o jornal "Metro".
Já em 2008 ele ganhou o prêmio de Paulistano do Ano pela Revista Veja (super merecido). 
Por seu trabalho na comédia stand-up, recebeu o convite de Marcelo Tas para integrar a equipe do CQC em 2008, com o quadro Repórter Inexperiente e após ter se tornado um destaque no programa, Danilo começou a fazer matérias nas ruas e principalmente na área política.


Em 2010 ao lado do também CQC Rafinha Bastos e seu produtor Italo Gusso, abriu na Rua Augusta, em São Paulo, o primeiro comedy club do Brasil: o Comedians. 


Apesar de ser um ótimo profissional, Danilo não fica fora de confusões. 
Em abril de 2008 Gentili foi expulso do Congresso Nacional após entrevistar Arlindo Chinaglia. E apanhar? "Parece até que o Danilo Gentili gosta de apanhar, de tanto que ele apanha", comenta um fã na internet. Em 2009 ele levou porradas e mais porradas de seguranças do político José Sarney, também em Brasília. 
Gentili também já foi agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, ao gravar o quadro Proteste Já! O repórter do CQC foi detido pela polícia em outubro de 2009, em Assis, enquanto gravava uma matéria sobre política. 
No Twitter, Gentili coleciona mais polêmicas. E desafetos. Ele não poupa nenhuma celebridade em suas piadas "maldosas". Em 25 de julho de 2009 publicou no Twitter a seguinte frase: "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?". A ONG Afrobras se revoltou com o comentário e preparou uma carta de repúdio. 


A pouco tempo o texto que Danilo fez na época começou a fazer um grande sucesso nas redes sociais. No dia 03 de Fevereiro de 2012, Danilo até fez um comentário sobre o acontecido em seu Twitter. 


"Faz uma semana que um texto que escrevi em 2008 sobre racismo está bombando no Facebook. Me param até na rua pra falar dele. Pq? - @DaniloGentili" 


Em 29 de junho de 2011 Danilo Gentili ganhou o seu próprio programa chamado Agora é Tarde. O programa é um talk show brasileiro produzido pela produtora argentina EyeworksA partir de 24 de janeiro de 2012 o programa passou a ser transmitido simultaneamente pela rádio BandNews FM.
O programa que era apenas apresentado as Terças, Quartas e Quintas feiras às 23h45 pela Band passará a ser diário a partir de Março de 2012 (comemorando a 100ª edição.)
O programa conta com a participação de grandes comediantes. Murilo Couto, Léo Lins e Marcelo Mansfield e ainda conta com Patrick Maia como roteirista do programa. E ainda conta com a presença da banda Ultraje a Rigor para animar ainda mais o programa. 


Danilo ainda por cima lançou seu primeiro livro em 2009. "Como se tornar o pior aluno da escola" acabou sendo censurado para menores de 18 anos e ganhou um selo avisando que ele é recomendado para maiores de 18 anos. A medida foi tomada pela editora Panda Books depois de ter sido chamada pelo Ministério Público. A polêmica começou depois que pais de adolescentes que compraram o livro fizeram uma reclamação anônima ao Ministério Público. Para eles, o conteúdo da publicação poderia ser maléfica aos estudantes. A editora foi chamada para conversar amigavelmente e acatou a recomendação de colocar o selo indicativo nos livros.




Eu queria lançar um livro que se chamaria: “O grande livro dos pequenos planos”. Um apanhado de planos para zuar na escola e tirar vantagem na vida adulta. Apresentei pra editora. O Marcelo Duarte do Guia dos Curiosos gostou, só que um livro só disso talvez não rolasse. Ele, então, teve a brilhante ideia de lançar um livro onde falássemos das práticas do mau aluno e esses planos estariam no fim do livro, lacrados, secretos. Eu adorei, porque a ideia ia além do que eu tinha pensado e me dava a oportunidade de ser pior do que a princípio eu tinha pensado, além de ganhar dinheiro com as coisas que antigamente só me davam suspensão. (Danilo Gentili)


Em 2010 Danilo lança mais um de seus livros junto com seu primeiro DVD, ambos chamados Politicamente Incorreto. Neste livro/DVD Gentili faz piadas e comentários sobre as eleições de 2010.





" - Brasilia é duas capital em uma só. Porque, em Salvador ninguém trabalha e o Rio de Janeiro tá dominado por bandido.”
                                                        Danilo Gentili, Politicamente incorreto.

Em 2011 Danilo lançou também seu DVD Danilo Gentili Volume 1, um show de Stand Up que faz qualquer um morrer de rir. 

Citações de D.G:

Acho que hoje o humor brasileiro tem opção para todo mundo. Quem gosta de “Zorra Total”, assiste “Zorra Total”. Quem gosta de stand up, pode ir num bar assistir stand up ou mesmo pelo YouTube. Quem gosta de jornalismo com humor pode assistir o “CQC”. Quem gosta do Jô, assiste o Jô. É muito bom que a gente tenha todas essas alternativas. Acho que é um sinal de que nosso humor está amadurecendo, apesar de ainda ter um longo caminho para percorrer. (Danilo Gentili)

Não me inspirei em um cara específico, mas num formato como um todo, o do late night americano. Não via nada parecido com isso no Brasil ainda. Desde o começo pensamos no programa para ser uma opção pra quem quer relaxar e dar risada no final do dia. Muitas vezes é a última coisa que o cara assiste antes de ir dormir. (Danilo Gentili)


A piada que te faz rir é aquela que te surpreende. Antes, quando eu vinha de Santo André, subia no palco e ninguém me conhecia, ninguém esperava nada de mim. Era muito mais fácil surpreender. Hoje já esperam que eu seja engraçado, e eu tenho de criar coisas novas sempre. É tipo: “Vamos ver se esse cara é engraçado mesmo”. Nunca me vaiaram, mas acho que eu ainda prefiro ouvir a vaia a ouvir o silêncio. (Danilo Gentili)

Twitter: @DaniloGentili

E ainda me perguntam porque sou fã dele...

Melhores fã clubes (na minha humilde opinião):

@TudoGentili


Não sei se todos lembram mas eu fiz um sorteio para todos aqueles que me ajudaram a divulgar e votaram no Dan, lembram? Tivemos 5 pessoas participando, então vamos ao sorteio do kit de 20 marcadores como eu havia prometido!

1. Rafaela
2. Marina
4. Géssica
5. Fernanda

Parabéns Marina. 

Você tem 48hs para nos enviar um e-mail com seus dados, para enviar os marcadores.
Quero agradecer de coração a todas que ajudaram na votação, muito obrigada mesmo! 



Quer mandar sua sugestão para a coluna? Mande um email para nós (behind-thewords@hotmail.com ) com o assunto Sugestão. 
Nós com certeza iremos atender vocês.
Espero que tenham gostado da nova coluna afinal ela está em fase de teste ainda. rs




8 Comentários

  1. Lindo o seu post amiga. Adorei a coluna e vou mandar meu email com a minha opinião. =)

    ResponderExcluir
  2. O post ficou muito bom, parabéns!
    Esse cara é sensacional!
    Ah, gostei da coluna. (:

    ResponderExcluir
  3. ahh que post!! Adorei a ideia e ficou muuuito bom mesmo! Parabéns! Sucesso sempre aqui no blog!
    e claro, adoro o Danilo!!
    Beijs

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o autor mas adorei a coluna :)

    ResponderExcluir
  5. Poxa não ganhei :( Mas gosto muito do Danilo mesmo, acho que ele é um dos poucos que consegue fazer humor de forma inteligente sem precisar de baixaria. Belo começo de coluna!!

    Bjks
    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  6. Bem que tua mãe falou desse novo amor rsrsrsrrs
    Faz dos Bee Gees rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da colina, mas o Danilo é demais mesmo!!!
    Gosto do humor refinado e inteligente que ele tem.
    Além do que, vamos combinar: ele é uma gracinha rs
    bjs

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  8. gosto do Danilo ele é um otimo humorista só não é tão bom quando o Adnet ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir