Tormenta


Autor: Lauren Kate
Número de páginas: 392
Editora: Galera Record


Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?





Depois de tantos comentários sobre a série decidi ler Fallen (resenha), agora que Tormenta chegou fico na dúvida de qual é melhor...


ESSA RESENHA POSSUI PEQUENOS SPOILLERS.


Após um final cheio de mistérios de Fallen, este livro começa de um modo um pouco diferente. Daniel e Cam estão caçando juntos (decidiram dar 18 dias de trégua para caçarem), eles estão lutando contra dos Párias (anjos caídos amaldiçoados) tudo para proteger Luce, que foi levada por Daniel para um colégio novo o  Shoreline, onde segundo ele, ela iria descobrir muitas coisas.
Quando Luce chega ao colégio todos parecem já saber muitas coisas sobre ela. A maioria dos alunos são  nefilim (filhos de anjos com humanos). De todos Shelby e Miles são os que ficam mais próximos de Luce, se tornam grandes amigos.
Uma das coisas que Luce está se esforçando mais para aprender são coisas sobre as "sombras" e como elas podem ajudá-la a descobrir mais sobre suas vidas passadas.
Em meio toda essas descobertas e matanças (acho que posso dizer isso depois de algumas partes) Luce e Daniel começam a brigar, quase sempre que se veem, e então Miles aparece ainda mais presente na vida de Luce e parece que um triangulo amoroso começa a se criar.
Por mais que Luce e Daniel se amem toda aquela tensão que Daniel cria com segredos que não pode contar e sobre suas vidas passadas começam a deixar Luce um pouco confusa. Será que o destino dela é mesmo ao lado de Daniel ou será que ela pode vir a amar outra pessoa e mudar totalmente seu destino? 

O nome do livro está perfeito para essa história. É realmente uma tormenta ter que ver a brigas da Luce com o Daniel, chegou até ser um pouco irritante. Eu entendo o amor de Daniel por ela, mas nesse livro ele está ainda mais "controlador". u_u Pequeno desabafo! 
Bom, não tenho muito o que dizer sobre o livro... A história com certeza é mais parada do que em Fallen, menos o final que chega a ser agitado demais em relação ao restante do livro. Mas em compensação a capa, prefiro de Tormenta! hahaha
A escrita da Lauren continua impecável. 
Conheço muitas pessoas que não gostaram de Fallen, e realmente sinto que se essas mesmas pessoas lessem Tormenta iam se decepcionar ainda mais. Até eu que amei Fallen me decepcionei um pouco (principalmente com Daniel e Cam).
Já que citei o Cam tenho que fazer outro pequeno comentário, senti falta dele neste livro. Ele aparece tão pouco... Pareceu ser um personagem insignificante. Isso me chateou um pouco.
Dei 5 estrelas ao livro não pela história, mas pelo conjunto de tudo. História, personagens que cresceram e que surgiram no decorrer da história e pela capa. Mas se fosse contar apenas a história, seria umas 4 estrelas, 3,5... 

PLAYLIST: Encantada - Tão Perto


4 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sou uma dessas pessoas que não gostaram de Fallen, estava pensando em dar uma segunda chance, mas depois da sua resenha, desisti! haha
    Imagine, uma leitura mais irritante que Fallen :/

    Adoro o jeito como escreve, Jac! Parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série, e realmente Tormenta é um livro bem chatinho, o mais chatinho dos três (Fallen, Tormenta e Paixão). Parado, e até as cenas mais agitadas do meio não são tão assim. Eu o li em um dia, a escrita da Lauren é maravilhosa.
    Mas tormenta mesmo é suportar a Luce... Ela é muito chata! E o Daniel, cheio de segredos...
    Mas em Paixão, as coisas ficam muito mais emocionantes, é o meu livro preferido. Até porque é nesse que a Luce finalmente deixa de ser tão chorona. Acho que você vai gostar.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa! Não vejo a hora que você poste a de Paixão.

    ResponderExcluir