Um mundo brilhante 


Número de páginas: 336
Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.





 “O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?” 


Ben Bailey sempre foi um homem apaixonado por neve, apesar de morar numa cidade bem quente. Assim que se formou na faculdade mudou-se com sua noiva e sua cachorra para Flagstaffm, uma cidade que nevava muito.
Apesar de estarem noivos a dois anos, Ben não tinha certeza que queria mesmo se casar com Sara.
Numa manhã Ben avista na neve um jovem índio que estava muito ferido e ao chegar no hospital com o jovem conhece Shadi a irmã do moço. Infelizmente o jovem não sobrevive e a polícia diz que ele morreu pois bebeu muito. Shadi diz a Ben que seu irmão nunca foi de beber muito, e pede para Ben ajudá-la a investigar a situação.
Apesar de estar noivo de Sara, Ben não resiste e acaba se apaixonando por Shadi, só que neste meio tempo Sara fica grávida e digamos que ele fica divido entre as moças. A decisão certa era ficar com Sara, afinal ela era sua noiva, mais o coração dele estava totalmente divido. Sara começou a fazer algumas decisões que levariam ela a conhecer Shadi.
O que Ben deverá fazer? Seguir seu coração ou a razão? 


Não vou dizer que este livro não me impressionou, pois ele realmente foi ótimo. 
Uma história bem diferente do que eu imaginava, realmente me impressionou. A escrita do autor é ótima, faz com que o livro fique ainda mais emocionante e maravilhoso.
Com certeza mereceu as minhas 5 estrelas e acho que nem preciso dizer que é super recomendado não é mesmo? 
Antes de ler este livro ouvi/li algumas críticas sobre ele, e muitas foram negativas, mas não achei o livro ruim/fraco como algumas pessoas me falarão. Não sei se é pelo fato que eu estava lendo muitos livros sobrenaturais e estar enjoando e precisando de um livro mais real, talvez sim, ou talvez não, só sei que este livro realmente me impressionou em alguns pontos. 


PLAYLIST: Maroon 5 - This Love






QUER GANHAR UM EXEMPLAR DO LIVRO "UM MUNDO BRILHANTE"? É FÁCIL!

Para participar basta você comentar nesta resenha com seu nome completo e seu twitter que você já estará concorrendo. 
Assim que o Behind the Words chegar aos 550 seguidores o kit do livro irá ser sorteado entre todos os comentaristas desta postagem. 

Caso queira ajudar o BW a alcançar logo os 550 seguidores divulgue a frase no twitter:

"Quando o @behindthewordz chegar aos 550 seguidores ele irá sortear o livro Um mundo brilhante. Participe: http://migre.me/88ZbD 

Boa Sorte a todos e ajudem o BW a divulgar está promoção! 


12 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha amiga. Todo mundo tá falando mal do livro. Espero gostar pelo menos um pouquinho. :(

    Nome: Mariana Carvalho
    Twitter: MarianaCarval52

    ResponderExcluir
  3. Eu vi várias resenhas negativas também, e algumas boas. Mas a impressão que eu tenho é que eu vou gostar do livro haha
    Gostei da resenha, xx

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não recebi este livro e não sei se receberei, ams sua resenha me fez ter questão de ter , nem que seja pelo sorteio kkkkk
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou mto animada em ler esse livro. Adorei sua resenha!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu o li a pouco tempo e gostei muito da história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. OOOh, que resenha perfeita, não poderia ter sido melhor agora sim que a vontade de ler o livro aumentou, espero pode le-lo.
    Ana Clara de Castro Rodrigues
    @anac_pink

    ResponderExcluir
  8. A resenha apenas aumentou minha vontade de ler o livro...

    Thais de Moraes
    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ganhar ^^
    Nome de Seguidora: Jéssica Cruz
    Twitter: @FofocaLiteraria

    ResponderExcluir