Estilhaça-me


Autor: Tahereh Mafi 
Numero de páginas: 304
Editora: Novo Conceito


Sinopse:  Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



E se você não pudesse tocar ninguém?

Juliette é uma garota de 17 anos e que está trancada junto com um caderno e uma caneta a 264 dias num hospício. Ela simplesmente não sabe exatamente o que faz ali, apenas o que sabe é que não pode tocar em ninguém, pois seu toque é fatal.
Certo dia acaba descobrindo que terá um companheiro de cela, chamado Adam. Ao vê-lo o reconheceu na hora, ela havia estudado com ele. Ela o reconheceu por causa de seus olhos, ela não podia esquecer deles nunca. 
Alguns dias depois Juliette finalmente é liberada do hospício pois ela está sendo encaminhada a uma base limitar, junto com Adam. Com isso acaba descobrindo que Adam era apenas uma "arma" para tirá-la daquele lugar. Ao sair do hospício ela descobre que todo aquele mundo ela conhecia havia desaparecido. A cidade estava tomada por tanques de guerra e ela sabia que alguma coisa grave havia acontecido.
Após voltar ao mundo Juliette conhece Warner que começa a mimá-la de uma forma estranha, mais ela sabia que tudo aquilo teria um preço. Warner faz a ela uma proposta, na qual ela recusa mas as coisas não terminam por ai, Warner não irá desistir e Adam com certeza também não, principalmente depois de descobrir que Juliette é especial. Muito especial.

A história deste livro no começo me deixou bem intrigada mas ao decorrer do livro fui notando algumas semelhanças com o filme X-men. Não muitas, mais notei algumas, principalmente com uma dos personagens desse desenho/filme.
A escrita da autora é incrível, me senti parte da história, parecia que eu estava ao lado de Juliette e Adam enfrentando todos os conflitos que a história nos apresenta.
Por ter achado um pouco as semelhanças e por alguns momentos da história, esse livro ganhou minhas 4 estrelas. Juliette conseguiu me irritar em alguns momentos mas Adam apesar de ser um fofo não ficou por fora também não. 
O final da história é incrível, mas fiquei com algumas perguntas no ar, mas tenho certeza que as respostas das minhas perguntas irão aparecer algum dia... Quem sabe quando eu reler este livro? 
Super recomendando, só não vá pensar em X-men durante a leitura... Pequena dica! ;)

PLAYLIST: Taylor Swift - Eyes Open


3 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Já soube que se parece mesmo um pouco com os ex men kkkkk e to louca para ler kkkk
    Mas adorei sua resenha, preciso ler este livro e bem rápido.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, passando para conhecer e ja me deparo com essa resenha, realmente os personagens principais as vezes nos cansam rs. Mas o livro é bem narrado e com algumas jogadas e viradas no enredo bem elaboradas, vale a pena ser lido, a referencia realmente existe mas e bem pouco.

    Gostei da resenha e da sinceridade em falar que a personagem principal e chatinha as vezes, rsrs

    Bjos
    Felipe Manigold
    www.ojovemescritor.com

    ResponderExcluir
  3. O enredo me interessou... A capa tb é linda! Vai pra lista! rsrsr
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir