A vida e outros detalhes insignificantes 


Autor: Danilo Gentili
Número de páginas: 128
Editora: Panda Books


Sinopse: Como você acha que é a sua vida? É engraçada, cômica, normal ou trágica? O comediante Danilo Gentili – que desde 1979 estraga tudo e decepciona pessoas, segundo seu twitter – lança seu terceiro livro, A vida e outros detalhes insignificantes, falando sobre a sua vida. A obra fala dos detalhes do cotidiano que ninguém vê ou dá importância, as manias de sua mãe, a internet, os relacionamentos e até mesmo sua vida sexual. São piadas, mas que poderiam fazer parte da nossa vida também. Além de fazer o registro de seu DVD, Danilo Gentili Volume 1, com seu show de stand-up, o livro ainda traz piadas inéditas exclusivas para a publicação. 











Se você leu a postagem do dia 02/07 com certeza sabe sobre o que esse livro está falando, ou melhor, sobre quem o livro está falando.
Nesse livro Danilo Gentili nos trás piadas sobre diversos assunto. Ele começa contando sobre sua vida, o quanto sua voz é fina e o quanto sua mãe canta mal. Um dos detalhes que acho interessante é que Danilo sempre diz que antes de falarmos dos outros temos que falar de nós mesmo, aceitar nossos defeito é a principal "tarefa" do ser humano, por isso ele inícia seus shows e seu livro desta maneira, falando de si próprio e de sua mãe. 
Logo ele começa a falar sobre o trânsito caótico de São Paulo, sobre os Flanelinhas, sobre o Cigarro, sobre sexo, sobre o McDonald'se muitos outros assuntos que são extremamente engraçado.
Um detalhe que achei bem interessante é que se você não gosta muito de ler piadas, não acha graça, você pode estar acompanhando quase as mesmas piadas pelo DVD do Danilo, o "Danilo Gentili Volume 1". Achei esse detalhe muito interessante, pois assim como já disse aqui no blog não são todas as pessoas que consegue "ver" graça lendo uma piada, a graça existe apenas quando ouvimos a piada na maioria das vezes, por isso fica a dica para essas pessoas. 
O livro se tornou um dos meus favoritos e ganhou minhas 5 estrelas, mas acredito que esse seja um detalhe que eu nem precisava ter citado não é mesmo? rs Um livro cheio de piadas engraçadas e que valem a pena ser lidas.
Para quem quiser ter uma pequena ideia do tipo de piada que esse livro possui, abaixo tem um vídeo do DVD do Danilo que como já disse é basicamente as mesmas piadas do livro... Espero que gostem! *-*







4 Comentários

  1. Ri demais com os videos e a sua resenha está ótima amiga :D Super bem feita

    ResponderExcluir
  2. Olá minha cara amiga,
    Passei para saber das novidades e deixar meu abraço!
    Quando puder, apareça.
    Até mais ver...

    ResponderExcluir
  3. Neste caso, como a produção de um livro é muito diferente da produção de um espetáculo stand up, eu acho que o livro enfraquece um pouco a piada em si. Acho que eu não compraria o livro, mas adoro o Danilo!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Danilo Gentili é o melhor comediante brazileiro de todos os tempos,são "Poucos" os comediantes que são entendem e debatem sobre política,fazendo um humor inteligente e severo.

    ResponderExcluir