Filha da Tempestade

Autor: Richelle Mead
Número de páginas: 416
Editora: Agir

Sinopse: Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. 
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 



"O que antes parecia ser um encontro apaixonado, para mim, de repente, passou a ter uma ponta de vilania. O medo percorria minha espinha enquanto encarávamos um ao outro." - PÁG 59.

Eugenie Markham é uma xamã muito poderosa que luta com criaturas do Outro mundo, as vezes ela simplesmente mata essas criaturas ou as manda de volta para suas casas. Devido a essa parte diferente ela é conhecida como Odile Cisne Negro (sim, o nome do Cisne Negro da peça teatral Lago dos Cisnes).
Com essa vida totalmente agitada, Eugenie acaba recebendo uma proposta que mexe muito com ela. Ela precisa ir atrás de uma garota que acabou sendo levada para o Outro mundo, e o que piora a situação é que a menina tem apenas 14 anos. Confusa com a situação, Eugenie pede um tempo para pensar, ir para o Outro Mundo não é tão simples, principalmente quando metade dos habitantes de lá a odeiam.
Quando achamos que o livro é apensar uma história de dois mundos em guerra nos enganamos, Kiyo aparece com seu jeito sensual e conquistador e consegue o que quer. Ele quer Eugenie. 
Agora ainda mais confusa com toda a situação Eugenie decide ir atrás da pobre menina, e entra numa guerra consigo mesma, pois o que era para ser apenas um resgate, acaba sendo uma 'viagem' tumultuante e que irá revelar segredos que jamais deveriam ser revelados. 

"Mas não abusou. Nunca. Depois de Dorian me vendar, ouvi enquanto buscava o jarro d'água no outro cômodo e o trazia. Uma vez que o jarro parecia estar escondido, ele voltou para a cama. Ouvi a cama ranger sob o peso do seu corpo e o som de mais vinho sendo servido." - PÁG 306

DORIAN! DORIAN! DORIAN! SIM, SOU TEAM DORIAN! Que nobre, quanta sensualidade e poder. 
Ok. Vou parar de falar e explicar as coisas melhor.
No início da leitura até a página 100, confesso que pensei 2 vezes em abandonar a leitura, não conseguia me concentrar e focar na história, mas quando Dorian, o nobre, um dos 'reis' do Outro Mundo surgiu na história, AI sim o livro começou a ficar mais interessante e quando notei, faltava 20 páginas para acabar o livro. 
Eu precisava fazer esse comentário, pois uma amiga minha (Hey Mari) comentou que não conseguiu gostar do livro, e como senti um pequeno sentimento negativo no começo da leitura, achei necessário comentar. 
Bom, Richelle Mead é uma das minhas autoras preferidas e acabei ligando um pouco a atitude de Eugenie com a Rose. As duas são mulheres fortes e guerreiras.
O livro ganhou minhas 5 estrelas e me surpreendeu muito, mais do que eu achei que iria. Agora estou aqui torcendo para que o segundo livro da série seja lançado logo no Brasil, porque com certeza não irei conseguir me encantar tanto com o livro em inglês. 
AGIR, lance logo o próximo livro!!!

PLAYLIST: U2 - Desire


2 Comentários

  1. DORIAN DORIAN DORIAN.
    Meu lindo. ADORO A SÉRIE. É fantástica. Uma das minhas preferidas..

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Eu quero, eu quero e eu quero amiga!

    ResponderExcluir