Julieta

Autor: Anne Fostier
Número de páginas: 448
Editora: Arqueiro

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei...


(Cortei a sinopse para não perder a graça na resenha)

"Com as asas do amor saltei o muro, pois não há pedra que impeça o amor". - PÁG 128

A vida de Julie Jacobs muda completamente quando sua tia avo morre e deixa para menina uma carta onde explica que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e que existe um tesou da família em Siena. Confusa com tudo o que está acontecendo, ela não acredita de primeiro momento em tudo o que está lendo, mas acaba decidindo voltar para sua cidade natal Siena, na Itália para investigar tudo. 
Após investigar tudo, Julie que na verdade é Giulietta acaba descobrindo que sua mãe deixou à ela um velho baú, que seria o tesouro, mas ao abri-lo ela apenas de deparou com papéis, um velho livro de "Romeu e Julieta -  Shakespeare" e um antigo diário, bem antigo mesmo. 
Mas esse é apenas o começo, as histórias atuais começam a se intercalar com as histórias da velha Siena, por volta de 1340. E quando tudo parece estar se resolvendo e se desenrolando, você simplesmente não acredita que todo o 'nó' da história vai voltar a aparecer, e é quando você menos percebe tudo se resolve e você simplesmente se encanta com tudo o que já leu e ainda está por ler.

"Pecados dos meus lábios? O seus é que os tentaram; Quero-os de volta". - PÁG 258

Desde quando a Editora Sextante/Arqueiro lançou este livro estou desejando poder tê-lo em minhas mão para lê-lo com todo o meu anseio por leitura, e alguns meses depois finalmente consegui tê-lo (graças a Bienal *-*)
Não sei se já aconteceu com vocês de olhar apenas a capa e o título de um livro e se apaixonar por ele de primeiro momento, posso dizer que foi o tal do "amor à primeira vista". rs
Julieta é um livro incrível! Que consegue misturar romance, com drama, suspense e até diversos momentos de 'história'. Apesar de não gostar muito da mistura de 'temas' esse livro simplesmente me encantou e me fez repensar nesse meu gosto da misturas, acredito que depois dessa leitura não vou me importar tanto com livros que misturam os 'temas'.
A escrita de Annie me deixou arrepiada do começo ao fim da história, principalmente por ter essa pequena mistura de Romeu e Julieta, uma história trágica com um livro totalmente espetacular, sem contar as reviravoltas que a história dá. 
Ganhou minhas 5 estrelas super bem utilizadas e totalmente recomendado. Gosta de romance como eu? Leia. Gosta de drama com um toque de suspense? Leia. Gosta de livros históricos? Bom, leia também.  

PLAYLIST: Paulo Ricardo - Onde está meu amor. 



3 Comentários

  1. Que bom que sua resenha foi positiva, pois ando interessada nesse título!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Julieta e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler esse livro parece ser ótimo!!!! sz

    ResponderExcluir