Estrela Píer

Autor: Kamila Denlescki
Número de páginas: 231
Editora: Novo Século 

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. 
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma: 
Não há para onde fugir!



“Eu nunca havia me apaixonado por ninguém, que pelo menos estivesse perto de mim, na mesma sala, na mesma escola, no mesmo curso de inglês, no trabalho ou na mesma rua. Para ser franca, nunca havia me apaixonado nem mesmo por algum outro ator inglês, indiano, latino ou norte-americano...” – PÁG 36

Lucia Píer começa nos contando a sua história a partir de um encontro com Carlos, um idiota.
Ela trabalha na biblioteca de uma das grandes escolas da cidade de São Paulo.
Certo dia ela descobriu que estava acontecendo uma promoção onde viajaria para Londres e conheceria o ator Richard Clevehouse, que havia feito o filme de zumbis que havia assistido com Carlos.
A partir daquele momento ela não conseguia tirar a imagem de Richard de sua cabeça e após sua avó dizer que ela conseguiria, ela ainda ficou receosa, mas sua avó não quis saber a escreveu no concurso.

“ – Tanto faz. Sabe por quê? Sabe? Porque isso não é vida real.Você não sabe viver, Lucia, você só sabe ler. Você nunca vai viver uma história como a de seus livros...” – PÁG 38

Alguns dias depois ela recebe uma ligação onde é avisada que a ganhadora do primeiro lugar não poderia ir e ela havia sido a escolhida então.
Sim, ela havia ganhado a promoção.
Depois que chegou a Londres foi toda arrumada para finalmente conhecer o astro e quando ela o viu pela primeira vez se apaixonou. Aqueles olhos eram apaixonantes e ele era totalmente diferente do que ela imaginava, mas o que ela não sabia era que ele era realmente diferente, em todos os sentidos.
A história começa a decorrer e a surpreender a partir deste jantar. O que parecia apenas uma viagem de uma promoção se tornou algo revelador sobre o passado de todos os personagens envolvidos.

“Eu pensei que podia ser forte, pensei que seria fácil ficar ao seu lado como amigo, mas não é. É muito difícil, você é... você é impossível.” – PÁG 138

Li este livro em poucas horas e confesso que no inicio parecia ser uma história comum, uma menina que sonha em ser escritora ganha uma promoção para conhecer seu ídolo. Mas não é nada disso.
A autora misturou um pouco de fantasia na história o que a transformou totalmente.
Quando isso aconteceu eu tinha a esperança de me encantar por Richard, afinal apesar dele não ser o vilão era considerado um, e eu amo vilões.
Enfim, a história foi se passando, o mistério aumentando a cada página e por fim eu não me encantei com os personagens. Obviamente fiquei um pouco decepcionada e triste. Fui dormir pensando na história e como eu iria avalia-la, já que não foi totalmente o que eu esperava.
Não posso dizer que o livro é ruim. Porque ele não é.
 A história é totalmente diferente do que eu imaginava. Não é apenas um romance comum entre uma garota normal e um cara famoso, é algo mais. Algo incrivelmente fantasioso e é por isso que pensei melhor e decidi dar 3 estrelas para essa história, afinal foi muito bom lê-la antes de dormir.
A escrita da Kamila é simples, o que fez com que a história parece ser mais curta e que passava mais rápido o tempo no livro.
Um livro recomendando para quem gosta da mistura de romance, aventura, um pouco de suspense e fantasia. Só não pense que Richard é um daqueles vilões apaixonantes e maldosos, porque isso ele não é.

PLAYLIST: Home – Blake Shelton


3 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Jacqueline! Já li Estrela Píer e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. esse livro eu já não curti tanto, achei bonzinho, mas não empolgante

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir