Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




"Quando finalmente escurece em meu quarto, sou obrigada a me levantar do chão e acender as luzes cintilantes na tomada." - PÁG 67

Eu esperava muito da Lola e acabei ficando sem nada...
A história nos conta a história de Lola, uma garota que mora com seus pais gays e que se veste bem diferente do que achamos normal.
Ela está sempre usando perucas coloridas e suas roupas não são nada convencionais. Uma combinação que aparece no livro é uma galocha de chuva e um vestido. Normal não?! Não.
Bom, mas tudo parece normal até que começamos a conhecer o namorado de Lola, o tal Max que já é maior de idade (sim, os dois não ligam muito para a lei), mas quando achamos que esse é o maior problema de Lola, seus vizinhos os gêmeos Bell reaparecem.
Lola não gostou muito de saber da volta de Cricket Beel, já que alguns anos antes ele já quebrara seu coração em mil pedacinhos.
A história vai se desenrolando e vamos conhecendo o real sentimento de Lola e a dúvida de quem escolher.

"Estou discutindo sobre o Max com a Lua, porém é extremamente insatisfatório. Seus raios lançam uma estranha luminescência sobre a janela de Cricket" - PÁG 189

Não sei se eu ando estranha, mas eu realmente não gostei deste livro.
Após ler Anna e o beijo francês que eu AMEI, eu realmente esperava gostar deste livro.
Comecei a leitura empolgada com a Lola e esperando que algo acontece e quando eu vi o livro terminou.
E ai? Aonde está aquela parte que me deixa pensando “AWN COMO O CRICKET É LINDO?”. Infelizmente não houve.
A escrita da autora é bem leve e neste livro ela colocou um pouco de humor, o que deixou a leitura ainda mais leve e fácil.
Eu li este livro em apenas um dia, sim, eu estava bem empolgada, mas o livro acabou ganhando minhas 3 estrelas pelo conjunto.
A história realmente não chamou minha atenção, a capa é linda, mas imaginei a Lola de outra maneira e o Bell, bom ele é fofo, mas nada comparado ao lindo do Étienne St. Clair

PLAYLIST: Amanda Brown - Paris (Ooh La La


3 Comentários

  1. Oieee Jacque, como vai?
    Olha vou ser sincera que a sinopse tbm não me empolgou... Sua resenha tá linda e objetiva. Achei bem bacana vc ser honesta, sobre não ter curtido o livro.
    Sucesso e bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Oi, nunca li nada da Perkins, mas falam muito bem do outro livro dela. Eu pretendo ler esse livro pois parece bem animado. Mas, depois de sua resenha não vou criar muitas expectativas com o livro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro Jac, achei que a autora colocou bem a personagem. Depois conversamos mais sobre ele ahsuahsuhaus
    XX

    ResponderExcluir