Carolina se Apaixona

Autor: Federico Moccia
Número de páginas: 400
Editora: Planeta

Sinopse: Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha chegar bem perto da nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança. O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz.




Carolina é uma garota de 14 anos que está passando pela fase mais complicada da vida, ela se apaixonou pela primeira vez, teve seu primeiro beijo e tudo aquilo que parece ser a coisa mais importante quando somos adolescentes. 
O livro nos mostra como Carolina se relaciona com sua família e com suas amigas (não que ela tenha muitas). Aos poucos notamos que ela realmente é uma adolescente e que precisamos nos acostumar com esse fato. 
No decorrer da história Carolina conheceu Massimiliano que deu seu telefone a menina após passarem uma tarde muito agradável juntos. Tudo parecia perfeito até que ela é assaltada e com isso levam o número do menino. Agora ela precisa encontra-lo novamente, e o livro nos vai mostrar como foi está busca e o quanto é realmente complicado lidar com a primeira paixão e suas decepções. 

Eu demorei muito tempo para conseguir pegar esse livro para ler. Ele ficou na minha estante meses e meses e finalmente pensei: "Vamos ler sua história Carolina" e de acabei me arrependendo de ter deixado o livro ali por tanto tempo, mas infelizmente não me arrependi de uma forma boa.
Para começar preciso dizer que não gostei da forma como o livro foi feito. O tamanho da letra, o espaçamento e a falta da existência de capítulos me deixaram confusas e com dor de cabeça. 
Tudo parecia embaralhado, nada estava fazendo sentido e achei que o problema fosse comigo. Dei mais uma chance ao livro e decidi que iria terminar de lê-lo.
A história foi se passando e tudo parecia fazer menos sentido e eu comecei a ficar com ódio dos personagens e me senti mal com tudo isso.
Dei uma pausa de 24 horas na leitura e depois voltei a ela. Eu estava mais calma e consegui terminar o livro.
A decepção não foi tão grande por causa da pausa, mas confesso que eu esperava MUITO mais deste livro. Eu criei a imagem do livro perfeito, da história incrível e me arrependi por ter feito isso. Eu poderia ter lido o livro logo que troquei para não criar tanta expectativa em relação a ele.
Apesar de tudo eu dei 3 estrelas para ele, mas minha opinião não mudou. Continuo achando que a Carolina podia ser muito melhor.


Um Comentário